O verão está chegando! E com a aproximação da época mais esperada do ano, está dada a largada para as buscas desesperadas pelo corpo perfeito. De dietas a atividades físicas, cada um recorre ao que pode para recuperar o tempo perdido e eliminar os quilos indesejados. Sonhando com uma barriga negativa, mas sem saber por onde começar?

Criamos um miniguia com os principais exercícios para definir o abdômen e garantir o corpo desejado para curtir as praias neste verão. Confira as nossas 5 dicas e arrase no projeto verão!

1. Abdominal em V

O exercício abdominal em V fortalece e tonifica toda a zona abdominal. Além disso, é uma ótima opção para queimar calorias, auxiliar na postura e trabalhar os músculos das pernas, costas e dos braços.

Deite no chão de barriga para cima e levante um pouco as pernas, sem flexioná-las. Estique os braços para frente e levante o tronco do chão. Repita o movimento. Faça 3 séries com, no mínimo, 8 repetições.

Mas atenção! Foque em trabalhar a musculatura abdominal e não em forçar o pescoço.

2. Abdominal com perna elevada

Bem parecido com o exercício anterior, o abdominal com a perna elevada trabalha a região abdominal e os oblíquos, além de contribuir para o emagrecimento e fortalecimento dos membros inferiores.

Para praticá-lo, deite no chão de barriga para cima e levante as pernas esticadas. Estique os braços para frente, levante o tronco do chão e permaneça parado nesta posição. Faça 3 séries de 20 segundos.

3. Abdominal com elevação de quadril

Queridinho das academias, o abdominal com elevação de quadril fortalece o abdômen, glúteos, pernas e melhora a postura. Esse exercício pode ser realizado diretamente no chão ou com o auxílio de uma bola de Pilates. Para resultados mais efetivos, opte sempre pelo uso do acessório.

O passo a passo é simples: deite no chão de barriga para cima, coloque a planta dos pés na bola e eleve o tronco. Repita o movimento de elevação 10 vezes. Faça 3 séries.

4. Prancha frontal

prancha frontal é, sem dúvidas, um dos melhores exercícios para definir o abdômen. Além de contribuir para secar a barriga, a atividade também melhora a postura corporal, aumenta a flexibilidade e o equilíbrio e fortalece os membros superiores.

Para realizar a prancha frontal primeiro você deve procurar uma superfície plana e estável. Deite de barriga para baixo, apoie os antebraços e pontas dos pés no chão e eleve o seu corpo. Pense que você deve ficar em linha reta, sem elevar demais o bumbum. Mantenha a posição por 1 minuto e repita o exercício 3 vezes.

5. Prancha lateral

A prancha lateral é muito parecida com a prancha frontal e oferece benefícios semelhantes. A principal diferença entre as atividades é que esta é feita com o corpo posicionado lateralmente, o que contribui, além de todas as outras vantagens já mencionadas, para a definição da cintura.

Para realizar o exercício a pessoa deve se posicionar lateralmente com apenas um antebraço e um pé apoiado no chão, mantendo o corpo alinhado e reto. Depois de posicionado, eleve o corpo e mantenha-se equilibrado por 1 minuto. Faça 3 repetições.

Além dos exercícios para definir o abdômen, uma boa dica para perder os indesejados pneuzinhos é procurar a orientação de um nutricionista para seguir uma dieta equilibrada. A prática de exercícios aeróbicos, como corrida, bicicleta e natação também é recomendada.

Precisando de ajuda para tirar o #projetoverão do papel? Que tal conferir outras 5 dicas que vão ajudar você a praticar exercícios físicos em qualquer lugar?