Entenda como o muay thai define o corpo

mulher pronta para treinar

O Muay Thai é uma arte marcial que já conquistou muitos adeptos no Brasil. Por ser uma luta de intenso e constante contato físico, ele define o corpo e aumenta o condicionamento físico e mental de seus praticantes. Também conhecido como boxe tailandês, nessa arte marcial usa-se muito o conjunto formado por canelas e pés, além dos joelhos e dos cotovelos. O objetivo é levar o oponente a nocaute com golpes certeiros.

Para aplicar, de modo preciso, socos, cotoveladas, chutes e joelhadas, bastante técnica é exigida do lutador. Por desenvolver a concentração e a autoconfiança, o Muay Thai torna-se uma boa opção para mulheres, adolescentes e crianças.

Neste artigo, vamos mostrar como o Muay Thai define o corpo e pode auxiliar você a ter uma vida mais saudável. Depois de ler, você vai querer levantar do sofá e sair correndo para a academia! Confira!

Resumo deste maravilhoso conteúdo

Emagrece

Suas aulas duram de 60 a 90 minutos e envolvem uma série de exercícios, além da luta. Essa, por sua vez, é praticada em 3 ou 4 rounds de 2 a 4 minutos cada. Fora da aula, uma luta dura um pouco menos, pois, geralmente, o nocaute acontece antes.

E se você acha que a aula é leve demais em comparação ao esporte em si, saiba que em uma sessão é possível perder até 1.000 calorias! Aliado a uma alimentação saudável, o Muay Thai pode ajudar a secar aqueles quilinhos extras em pouco tempo.

Tonifica os músculos

Para executar os golpes, é preciso usar técnica e força. Com o passar das aulas, a prática contribui para o ganho de músculos mais definidos e fortes. Isso não só ajuda a definir melhor seu corpo, como também proporciona mais equilíbrio.

Acelera o metabolismo

Por ser um exercício intenso e levar a um grande gasto calórico, o boxe tailandês também é responsável por acelerar o metabolismo. Assim, mesmo nos dias em que você não tem aula, seu organismo continua queimando as gordurinhas extras.

Define o corpo

Somando os três benefícios já citados, o resultado só poderia ser um: corpo forte, definido, livre de gorduras e, até mesmo, de celulites. As contrações musculares e o trabalho intenso dos músculos fazem com que ocorra um aumento da temperatura corporal e, como consequência, um aumento da sudorese. Com esse suor e as reações metabólicas do organismo, há uma melhora na sensação de inchaço causada pela retenção de líquidos que ocorre, principalmente, nas mulheres.

Melhora o condicionamento físico

Alternando a luta com exercícios como pular corda, polichinelo, flexões, alongamentos e corrida, essa aula exige bastante do seu sistema cardiovascular. Por isso, o coração é outro músculo trabalhado que responderá à altura em pouco tempo. Além de mais energia e pique, um bom condicionamento físico significa menos cansaço não só nas aulas, mas também no seu dia a dia.

Aumenta a elasticidade

Para executar com agilidade os golpes do Muay Thai, as aulas são iniciadas e terminadas com exercícios de alongamento. Isso é muito importante para evitar lesões durante a prática. No médio prazo, você vai perceber que seus músculos ganharão mais elasticidade e o movimento das articulações se tornará mais amplo.

Famosas que usaram o Muay Thai para definir o corpo

Com tantas vantagens, muitas estrelas também já aderiram ao Muay Thai para manter a forma. Combinando essa arte marcial com uma alimentação equilibrada, elas desfilam um corpão de dar inveja! Entre as famosas brasileiras que praticam essa luta e já comprovaram seus resultados estão: Sabrina Sato, Sthefany Brito, Fernanda Souza, Sophie Charlotte e Milena Toscano.

Para as aulas de Muay Thai, você vai precisar de uma bermuda confortável e de alguns equipamentos como caneleira, ataduras, luvas e protetor de boca. Porém, o mais importante é a avaliação médica prévia. Com ela, seu mestre poderá planejar a intensidade e o ritmo dos treinos, além dos melhores exercícios para evitar futuras lesões.

Ficou animada com a possibilidade de fazer uma aula diferente, dinâmica e que espanta o estresse? Então essa é a escolha certa! O Muay Thai define o corpo de um modo completo, saudável e divertido.

Para esclarecer qualquer dúvida a respeito do Muay Thai ou sobre os equipamentos usados, entre em contato com a gente!

Go up