Viagens a trabalho, reuniões de última hora, o trânsito caótico das grandes cidades. Tudo isso pode fazer com que você acabe deixando de lado aquele seu firme propósito de ir à academia com mais frequência.

A boa notícia é que, apesar disso, dá para detonar as calorias extras e manter a saúde em dia exercitando-se em casa, no hotel, no trabalho, na faculdade e até ao ar livre

Quer saber mais? Separamos 5 dicas para você começar a praticar exercícios em qualquer lugar e mandar a preguiça para bem longe. Vamos lá?

1. Invista nos agachamentos

Um dos exercícios mais efetivos para quem quer manter o “bumbum na nuca” é o agachamento, pois tem a vantagem extra de poder ser feito em qualquer lugar.

A única coisa de que você vai precisar para incorporá-lo à sua rotina fitness é de um espaço plano. Para realizar o movimento, agache-se como se fosse sentar em uma cadeira e mantenha-se nessa posição pelo maior tempo possível antes de se levantar. Além do bumbum, o movimento também trabalha as pernas e o core (região que contempla os músculos abdominais, da lombar, da pelve e do quadril).

como agachar corretamente

2. Dance

Precisando gastar algumas calorias extras daquela sobremesa depois do almoço? Uma boa ideia é investir na dança. Se você não pode ir até a academia fazer uma aula coletiva, é possível praticar os exercícios em qualquer lugar. Sim! O quarto de hotel ou a sala da sua casa podem servir como excelentes pistas de dança.

Dançar rápido por cerca de uma hora consome cerca de 605 calorias. Por isso, escolha uma música bem animada e se jogue!

3. Capriche nas flexões

Agora que você já trabalhou os membros inferiores e fez um excelente cardio, que tal treinar os membros superiores? Se você está sem tempo de ir até a academia, aposte nas flexões.

Dependendo do seu peso e da velocidade com que você está realizando o exercício, 100 flexões podem queimar até 100 calorias.

Se você é iniciante, apoie os joelhos no chão ao realizar o movimento de flexão dos braços. Além de trabalhar os músculos dos membros superiores como peito, braço e ombros, o exercício também ajuda a deixar o abdômen definido.

como fazer flexão corretamente

4. Mantenha o hábito de subir escadas

Sua agenda está tão corrida que não tem sobrado tempo nem mesmo para realizar exercícios em casa? Ainda assim, não é preciso ficar parado e deixar a sua saúde de lado! Que tal trocar o elevador e as escadas rolantes pela escada convencional?

O exercício fortalece as pernas ao movimentar o peso do seu corpo contra a gravidade e, de quebra, ajuda a melhorar o seu condicionamento físico. Uma hora subindo escadas pode queimar até 1000 calorias. Por isso, comece agora mesmo!

5. Inclua o alongamento na sua agenda

Para fechar a lista de exercícios para fazer em qualquer lugar, reserve alguns minutinhos para o alongamento. A atividade, além de ajudar a dissipar as dores musculares causadas pelas tensões do dia a dia, também auxilia na diminuição da ansiedade e no controle do estresse.

Inicie esticando os braços e tentando tocar a ponta dos pés para alongar os músculos inferiores. Procure se manter por alguns segundos nessa posição, enquanto inspira e expira lentamente.

Para alongar os músculos superiores, levante os braços acima da cabeça e estique-os com as mãos entrelaçadas. Na mesma posição, incline os braços para a esquerda. Faça uma pausa antes de mudar de lado. Dessa maneira, você relaxa após um dia cansativo, sem deixar de se movimentar!

Gostou de conhecer algumas dicas para praticar exercícios em qualquer lugar e mandar o sedentarismo para longe? Então, compartilhe este post em suas redes sociais e incentive os seus amigos a se mexerem também!