Suplementos para ciclistas: saiba quais podem auxiliar no desempenho

Você pega a sua bike Cannondale e vai praticar, mas sente que a sua performance ainda está um pouco abaixo do que poderia. Existe maneira de melhorar isso? Claro que sim, basta conhecer quais os melhores suplementos para ciclistas.

É claro que apenas o uso de suplementos para ciclistas não é o suficiente para garantir uma melhora de performance com a sua bicicleta. É importante que eles venham acompanhados de uma alimentação saudável, de uma rotina de prática específica e muito mais. No entanto, o uso da suplementação pode ajudar bastante nesse contexto.

Veja a seguir quais são os suplementos para ciclistas mais indicados!

Os probióticos são excelentes suplementos para ciclistas

Apesar de não serem conhecidos por serem bons suplementos esportivos, os probióticos são excelentes para ciclistas que querem melhor o desempenho nos treinos ou até mesmo perto de competições esportivas. A função de um probiótico é poder regular funções do organismo, garantindo uma flora intestinal mais preparada e eficiente. Por causa disso, os suplementos ajudam o ciclista a ganhar uma digestão mais rápida, o que gera um corpo mais leve e pronto para pedalar.

Beta-alanina é uma excelente opção para ciclistas

A Beta-alanina é uma substância muito usada por atletas que buscam um aumento de força muscular durante as práticas esportivas. Ela ajuda a melhorar a performance ao dar um impulso energético nos músculos, o que é excelente para quem está em uma rotina de treinos mais intensos para construir musculatura.

Além disso, o suplemento também ajuda bastante quem quer reduzir a sensação de fadiga após a prática, o que é essencial para manter o corpo em bom estado para uma rotina intensa de treinamentos.

Whey Protein é um dos suplementos mais famosos

O Whey Protein é um dos suplementos mais usados no mundo inteiro e, portanto, é útil para ciclistas também, além de outros esportistas. O seu uso é interessante em duas vertentes. A primeira, e talvez principal, é a recuperação dos músculos após os treinos com a bicicleta. Isso porque a musculatura rompe muito durante uma sessão na bicicleta e exige proteínas para poder se recuperar adequadamente. Além disso, o Whey Protein também é útil para quem quer ganhar massa muscular, o que daria maior potência para poder pedalar com maior velocidade.

Isotônicos são essenciais para os ciclistas

Uma das características dos treinos em bicicletas é que eles são muito potentes na ação metabólica. Como são exercícios constantes e, em muitos casos, de grande intensidade, há um enorme processo de queima de calorias nessas práticas. No entanto, isso também leva a uma desidratação maior. Portanto, é necessário repor os nutrientes perdidos na desidratação do corpo durante os exercícios.

Uma excelente forma de fazer isso é com as bebidas isotônicas. Eles repõem o nível de sódio no corpo (a queda de sódio é uma das razões que explica o surgimento das cãibras) e ajudam a hidratar o corpo depois de tanto exercício.

Ferro é um dos mais importantes suplementos para ciclistas

Um importante suplemento para ciclistas é o ferro. Normalmente, nós precisamos desse nutriente no dia a dia em boas quantidades e o encontramos em em alimentos de fácil acesso. Dentre a lista de comidas com maior quantidade de ferro por 100 gramas, podemos citar:

  • mariscos ao vapor (com 22 mg de ferro a cada 100 gramas);
  • sementes de abóbora (14,9 mg de ferro a cada 100 gramas);
  • fígado de frango cozido (8,5 mg de ferro a cada 100 gramas);
  • ostras cozidas (8,5 mg de ferro a cada 100 gramas).

E aí, aprendeu quais os principais suplementos para ciclistas? Com essa informação, agora você pode planejar melhor a sua rotina de treinos. No entanto, lembre-se de consumir somente os suplementos recomendados por médicos.