5 motivos para pedir comida saudável no delivery!

Comida Saudável Delivery

Você sabia que existem muitos motivos para pedir comida saudável no delivery? Pois é! São tantas razões que, na verdade, fica até difícil justificar furar a dieta ou a rotina de alimentação saudável que você segue.

Na verdade, o delivery não deve ser visto como um impeditivo para ter uma alimentação saudável. Aliás, é justamente o contrário: a sua praticidade e facilidade deve ser encarada como razões extras para engajar na reeducação alimentar.

Que ver quais são os principais motivos para pedir comida saudável no delivery? Então siga a leitura abaixo e se prepare para começar a fazer seus pedidos pelo Rappi!

Resumo deste maravilhoso conteúdo

Alguns motivos para pedir comida saudável no delivery

Nós listamos 5 bons motivos para pedir comida saudável no delivery que vão mudar a sua opinião sobre o assunto sem dificuldade. Veja a seguir quais são!

1. Não precisa cozinhar

Muitas vezes cozinhar requer tempo e dedicação!

O primeiro motivo é que pedir comida pelo delivery faz com que você não tenha de cozinhar. Uma das razões que faz com que tanta gente prefira comer comida não-saudável é a facilidade para prepará-la.

Pense em um cachorro quente, por exemplo. Basta colocar a salsicha para ferver em uma panela, cortar o pão, passar maionese e pronto. Se você for paulista, pode completar com um purê, molho de tomate e batata-palha.

Simples e rápido. No máximo, em 10 minutos está tudo pronto para comer.

No entanto, pense em uma refeição saudável elaborada. Algo como purê de ervilhas com arroz integral e legumes ao vapor. É demorado, exige atenção e foco de quem cozinha.

Enfim, dá trabalho. Por isso, é normal ficar com um pouco de preguiça às vezes e não comer uma comida saudável.

No entanto, o delivery elimina esse fator. Afinal, pedir comida pelo delivery é fácil e rápido: basta abrir o aplicativo, selecionar a sua opção e pronto. Você não precisa cozinhar e ainda pode comer bem. Ótimo, não é mesmo?

2. Mantém a alimentação saudável em qualquer momento

Nem sempre temos condições para poder manter a nossa alimentação saudável. Por exemplo, quando viajamos para outra cidade ou país.

Pense que você foi passar férias na Alemanha, por exemplo. O idioma lá é bem diferente de tudo que a gente conhece e pode ser difícil entender o que comprar no mercado.

Assim, você fica sem condições para comprar os ingredientes certos, seguir as instruções para cozinhá-los e por aí vai.

Esse cenário é uma tentação para procurar uma lanchonete de fast food internacional e pedir um hambúrguer para o jantar, não é mesmo?

No entanto, não importa onde você esteja, provavelmente terá um delivery disponível para vender comidas saudáveis. Por isso, as entregas garantem que você manterá o seu ritmo de alimentação saudável mesmo em situações mais difíceis.

3. Mais opções do que você sabe cozinhar

Nem todo mundo é um cozinheiro de mão cheia. É claro que o básico não é difícil de aprender (especialmente o básico “não-saudável”), mas pratos mais elaborados podem ficar um pouco fora das condições das pessoas.

No entanto, um dos principais motivos para pedir comida saudável no delivery é que assim você pode contar com opções de alimentação que antes estavam além da sua capacidade.

Por exemplo, você pode finalmente provar aquele poke que sempre teve vontade ou aquele macarrão de abobrinha ao pesto que não conseguia fazer.

4. É mais saudável do que pedir lanches

Prato de Salada Saudável
Prato de Salada Super Saudável!

Vamos para o óbvio: comer uma comida saudável via delivery é melhor do que pedir um lanche ou uma pizza para entregar.

Você já está com o aplicativo de entregas aberto. Você já vai gastar R$30, R$40 em um prato para hoje. Você já está com tudo feito para pedir um delivery, por que não pedir uma comida saudável?

Se fosse por falta de opção, tudo bem. Dá para entender. Mas não é o caso: existem tantos restaurantes de comida saudável nos grandes aplicativos do que de lanches, pizzas e frituras.

Por isso, se você já vai pedir mesmo, então peça algo que seja nutritivo e faça bem para o seu corpo.

5. É rápido e prático

As opções de comida saudável por delivery são rápidas e práticas!

Por muitos anos, as pessoas reclamaram que não dava para seguir uma dieta saudável pois era muito difícil e complicado.

Era necessário cozinhar com muita antecedência, as pessoas trabalhavam, era difícil arranjar tempo.

No entanto, agora os restaurantes preparam todo o tipo de calendário alimentício saudável para você pedir por delivery. Alguns inclusive permitem que você assine um programa para sempre receber o almoço do dia com um prato bem saudável.

Ou seja: não tem mais desculpa de que é difícil ou complicado comer comida saudável.

Viu só como existem vários motivos para pedir comida saudável no delivery? Com certeza você mudou de opinião e ficou com vontade de pedir um poke para o seu jantar, não é mesmo?

Antes de ir fazer o seu pedido, no entanto, não esqueça de compartilhar este artigo nas suas redes sociais para que os seus amigos também possam seguir uma alimentação mais saudável!

Go up