Já pensou em se livrar daquela gordurinha indesejada e ainda ganhar mais qualidade de vida? Pois fique sabendo que é possível fazer isso sem sair de casa! Existem diversos exercícios para perder peso, você só precisa escolher um e adicionar mais movimento ao seu dia a dia!

Quer saber mais sobre o assunto? Listamos os 5 principais exercícios que auxiliam na perda de peso e podem ser realizados em casa. Confira!

1. Marcha estacionária

A marcha estacionária é uma simulação de corrida em que o praticante não sai do lugar. O exercício é uma modalidade de aeróbico, sendo uma excelente opção para aquecer o corpo, perder peso e gordura abdominal. Em uma hora de atividade é possível gastar até 600 calorias.

Para os iniciantes, o recomendado é que sejam realizadas até 5 séries de 3 minutos. Para ter mais estabilidade você pode apoiar em uma parede ou em uma base fixa. Lembre-se de sempre usar tênis e roupas confortáveis durante a prática do exercício.

2. Flexão de braços

Extremamente versátil, a flexão de braços pode ser feita de diferentes maneiras e em níveis variados. O exercício trabalha músculos dos braços, das pernas, do abdômen e dos glúteos, contribuindo para a perda de calorias.

Para prevenir lesões, é importante estar atento à posição correta do corpo. As mãos devem estar alinhadas ao peitoral de forma que os cotovelos dobrem até 90º, enquanto o quadril deve estar na mesma altura do tronco.

3. Corda

Pular corda é um dos exercícios mais completos e eficientes para perder peso sem sair de casa. Embora seja simples, essa atividade exige coordenação motora e mais condicionamento físico. O ideal é começar aos poucos e ir aumentando a velocidade e a duração da atividade gradativamente.

O primeiro passo é escolher um lugar plano para realizar o exercício. Para os atletas de fim de semana, o recomendado é intercalar de 2 a 3 minutos de pulos com períodos de descanso.

4. Prancha

Se você procura um exercício para perder peso e secar a barriga, a prancha tradicional e suas variações são as opções mais indicadas. Além de abdominal, essa atividade trabalha diferentes grupos musculares, como pernas e braços.

Para realizar o exercício você deve posicionar as duas mãos e pés paralelamente ao chão. Divida o peso do corpo nos quatro pontos de apoio e mantenha o corpo elevado por um tempo. O ideal é começar com períodos de 30 segundos, fazendo 5 repetições.

5. Agachamento

Um dos movimentos mais procurados por quem busca tonificar os membros inferiores, o agachamento também é uma excelente opção para perder peso em casa. O exercício ativa diferentes grupos musculares e oferece um grande gasto energético.

Para evitar lesões, esteja atento ao posicionamento dos seus pés e do quadril. Ao agachar, os glúteos devem ser projetados para trás e o joelho não deve ultrapassar o nível dos pés. Comece realizando 3 séries com 10 repetições.

Como você pode perceber, existem inúmeras possibilidades de exercícios para perder peso. Você só precisa encontrar o que melhor se adapta aos seus desejos e às suas necessidades. Escolha uma atividade e movimente-se!

Agora que você já conhece os principais exercícios para perder peso, descubra a importância da respiração na atividade física e otimize ainda mais o seu desempenho!