4 aplicativos fitness que podem otimizar seu treino

mulher nas escada escutando musica no celular

Manter uma rotina de exercícios em meio a correria do dia a dia é uma tarefa que demanda muita disciplina e força de vontade. Nem sempre sobra tempo para ir à academia ou fazer alguma atividade física ao ar livre. 

Mesmo sabendo que o trabalho, estudos e tarefas domésticas acabam tomando boa parte do nosso precioso tempo, precisamos priorizar o cuidado com o corpo e a saúde.

Além da correria, muita gente não gosta do ambiente da academia e acaba optando por maneiras alternativas de se exercitar. Mas como saber qual o melhor exercício e a forma correta de executá-lo? Se você faz parte desse time, não se preocupe. Reunimos, neste artigo, 4 aplicativos fitness para você praticar exercícios em qualquer lugar. Confira:

Resumo deste maravilhoso conteúdo

Sworkit

O aplicativo oferece opções que variam entre força, cardio, ioga ou alongamento. O Sworkit propõe desafios para os usuários e permite que você personalize seus treinos, selecionando o tempo disponível para realizá-los entre 5 e 60 minutos.

Além disso, oferece treinos especiais para quem tem alguma necessidade específica, como problema no joelho, por exemplo.

Disponível para iOS e Android, esse aplicativo é em português e conta com planos gratuitos e pagos.

BTFIT

O BTFIT conta com alguns planos gratuitos de aulas coletivas, como abdominal, cardio dance e mat pilates, por exemplo. O usuário acompanha as aulas em vídeos e tem acesso a um histórico para acompanhar sua evolução, conferir seu desempenho, tempo de treino semanal e gasto calórico, de acordo com as informações cadastradas pelo usuário.

Esse aplicativo está disponível para iOS e Android, em português, com planos gratuitos e pagos.

Desafio 30 Dias Fitness

Nesse aplicativo, o usuário conta não só com opções de exercícios, mas também com uma sugestão de cardápio para auxiliar na conquista do objetivo. Os exercícios variam entre treino de corpo inteiro, abdominal, glúteos, braços e pernas. Dentro de cada tipo, existem 2 opções para iniciantes, 2 intermediários e 2 avançados.

Como o próprio nome já indica, o objetivo do aplicativo é propor um desafio de 30 dias para o usuário e criar um histórico com a evolução diária.

O Desafio 30 Dias Fitness está disponível para iOS e Android, gratuitamente em português.

NTC  Nike Training Club

O NTC conta com mais de 160 treinos gratuitos e foi criado para quem deseja alcançar o corpo dos sonhos, mas não tem tempo para academia ou treinos longos. No recurso “escolhas para você”, quanto mais você usa o aplicativo, mais individuais as recomendações ficam.

A biblioteca de treinos do NTC inclui boxe, ioga, força, resistência e treinos de mobilidade com níveis iniciante, intermediário e avançado.

Disponível para iOS e Android, o aplicativo é gratuito e em português.

Agora que você já conhece os melhores aplicativos fitness para auxiliar você na tarefa de manter uma rotina saudável, não tem mais desculpas para não se exercitar. Seja na academia, em casa ou no parque, o importante é cuidar do corpo e da saúde.

Gostou das dicas? Então, deixe aqui nos comentários qual é a atividade física que você mais gosta e quais são os aplicativos que você utiliza para atingir as metas. Vamos lá?

Separamos estes conteúdos especialmente para você

Go up