Saiba quais são as principais tendências fitness em 2018

três mulheres praticando yoga

O lifestyle saudável está cada vez mais em alta, trazendo inovações e melhorias de vida constantes para o seu público-alvo. Com a chegada de um novo ano, os praticantes apaixonados logo buscam conhecer todas as opções, hábitos, modalidades e tendências fitness que vão agitar a indústria nos próximos meses.

Quer descobrir tudo o que vai rolar no mercado de atividades físicas neste ano? Listamos algumas das principais tendências fitness para 2018. Confira!

Resumo deste maravilhoso conteúdo

HIIT

Os treinos intervalados de alta intensidade, mais conhecidos como HIIT, já existem há alguns anos, mas continuam super em alta no mercado fitness.

Como o nome sugere, a atividade alterna exercícios muito intensos com momentos mais leves para a recuperação do corpo.

Essa modalidade auxilia diretamente no ganho de força, condicionamento físico e resistência cardiorrespiratória.

Os treinos HIIT são curtos — com duração máxima de 30 minutos — e devem ser realizados sempre com a orientação de um profissional.

Aulas em grupo

Sempre lideradas por um instrutor especializado, essas atividades coletivas inspiram, ensinam, engajam e motivam os seus praticantes. Embora já sejam muito populares nas academias ao redor do mundo, as aulas em grupo vão continuar bombando em 2018.

As modalidades são as mais diversas possíveis! Ginástica aeróbica, jump, dança, spinning, kangoo jump, entre outras. Basta que o aluno encontre a que mais combina com o seu perfil e aproveite todos os benefícios que ela tem a oferecer.

Crossfit

Sensação do momento, o Crossfit é uma marca de treinamentos registrada internacionalmente. Em suas aulas, são abordadas atividades de condicionamento físico — como exercícios de levantamento de peso —, ginástica e condicionamento metabólico, como corrida. 

A modalidade está cada vez mais conhecida no Brasil, sendo possível encontrar estúdios licenciados em todas as regiões. As aulas têm duração média de 1 hora e, entre os seus benefícios, estão o aumento da resistência, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação e agilidade. 

Zumba

A zumba é uma atividade aeróbica que tem se tornado mundialmente conhecida graças à sua dinâmica e aos resultados incríveis que ela pode gerar.

A modalidade é uma espécie de aula de dança que mistura ritmos latinos com movimentos e exercícios de ginástica.

As aulas de zumba são realizadas em grupo e oferecem um alto gasto calórico para os seus praticantes — em 45 minutos de atividade, por exemplo, pode-se perder até mil calorias! Além disso, os exercícios trabalham os músculos da perna e glúteos.

Acessórios tecnológicos

A tecnologia está a cada dia mais presente em nosso cotidiano — e a tendência é que esse movimento seja ainda maior no mercado fitness. Relógios inteligentes, monitores cardíacos e rastreadores inteligentes de atividade são algumas das funções oferecidas pelos dispositivos wearable.

O lançamento das “tecnologias para vestir” tem dominado a indústria, sendo a nova aposta para entender e monitorar o desempenho dos seus usuários. Embora esses acessórios ainda sejam considerados itens de alto investimento, eles devem se tornar cada vez mais populares nos próximos anos.

Legal, não é? Agora que você já conhece as principais tendências fitness para 2018, é hora de deixar a preguiça de lado e escolher a que mais se relaciona com os seus objetivos e necessidades. Lembre-se de sempre contar com a orientação de um profissional.

Este conteúdo foi útil para você? Siga nossas páginas nas redes sociais e fique por dentro de todas as dicas e novidades exclusivas sobre o assunto — estamos no Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e Google Plus!

Separamos estes conteúdos especialmente para você

Go up