Você mulher, saiba como aumentar seus níveis de energia durante o dia

Os níveis de energia são essenciais para o nosso humor e produtividade. Quando estamos cansadas, nossa energia é menor e nosso foco está em outro lugar. Pode ser difícil permanecer na tarefa quando sentimos que estamos lutando para manter nosso nível de energia elevado, mas em muitos casos não é possível. Para isso, existem alguns passos simples que você pode tomar para aumentar seus níveis de energia durante o dia. Aqui estão algumas dicas, acompanhe:

Resumo deste maravilhoso conteúdo

Como aumentar os níveis de energia durante o dia

Uma maneira de aumentar seus níveis de energia durante o dia é ficando mais ativo. Uma boa maneira de fazer isso é se exercitar. Outra ótima maneira de obter mais energia é beber muitos líquidos. Além disso, melhorar seu sono pode ajudá-lo a se sentir mais acordado e alerta durante o dia. Para melhorar seu sono, tente dormir em uma cama tranquila e confortável, evitando cafeína e álcool antes de dormir e tomando um café da manhã leve.

Dicas simples de como melhorar seu sono

Outra maneira de aumentar seu nível de energia é melhorando seu sono. Uma maneira de fazer isso é tentar dormir o suficiente. Dormir o suficiente pode ajudá-lo a se sentir mais alerta e focado ao longo do dia, torná-lo menos cansado após as atividades e reduzir os níveis de estresse. Além disso, comer um café da manhã saudável pode ajudá-lo a ter uma boa noite de sono.

Como aumentar seus níveis de energia:

Tentar aumentar seus níveis de energia por meio do exercício pode ser uma maneira eficaz de aumentar o estado de alerta e a energia ao longo do dia, além de melhorar a qualidade do sono. O exercício também pode levar a uma diminuição nos níveis de estresse, o que pode, por sua vez, levar a um humor geral melhor.

A acupressão pode ajudar a melhorar seus níveis de energia. Aplique pontos de pressão em seu corpo, como no coração e nas têmporas, por um curto período de tempo (30 segundos a 1 minuto).

Quando você estiver se sentindo exausto ou estressado, comer um café da manhã leve, mas farto, ajudará a iniciar seu dia e lhe dará energia suficiente para o resto de sua jornada. Experimente um café da manhã de aveia ou iogurte com frutas ou nozes em vez de alimentos processados carregados de açúcar e aditivos.

alimentos ricos em proteína fornecem toda a energia que você precisa durante o dia.

Se você está procurando mais proteína em sua rotina matinal, tente adicionar um pouco de ovos junto com sua aveia ou iogurte para adicionar nutrientes e mais variedades em alimentos.

 

Alimentos que dão mais disposição e energia

Os alimentos que têm sido tradicionalmente usados para fornecer energia e humor durante o dia incluem vegetais, frutas, grãos e nozes. Alguns remédios naturais que têm sido tradicionalmente usados para aumentar os níveis de energia incluem alho, gengibre, chá verde, suco de limão e maca peruana. Você pode não estar familiarizada com esse nome e pode estar se perguntando, maca peruana vermelha para que serve? Ela está sendo altamente utilizada como energético natural e milhares de mulheres estão utilizando no período menstrual e nos principais sintomas da menopausa onde o estresse, cansaço, indisposição e falta de energia estão presentes. 

Conclusão

Comer alimentos que lhe dão mais energia e ajudar a melhorar o humor pode ajudar a melhorar sua saúde geral. Ao aumentar sua resistência, melhorar seu humor e descansar mais, você pode aumentar seus níveis de energia e ter um melhor desempenho no trabalho ou durante as tarefas diárias.

Nutricionista Gustavo Schneider

Nutricionista CRN2 8501 - Formado pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e Especialista em Nutrição Esportiva pela Universidade Gama Filho (UGF). Entusiasta do uso de suplementação alimentar consciente e alimentação saudável

Separamos estes conteúdos especialmente para você

Go up