Melhores vitaminas para dar energia no seu dia a dia

Ter uma vida saudável e equilibrada pode ser mais difícil do que parece e, muitas vezes, não temos o conhecimento necessário do que comer ou quais vitaminas ingerir para tornar nosso corpo mais forte e resistente aos desafios do dia a dia.

Muito provavelmente já ocorreu de você levantar durante a manhã e não ter disposição nenhuma. Isso é um conjunto de maus hábitos e, uma das soluções, além de começar a criar comportamentos saudáveis, é ingerir os nutrientes para manter o corpo de pé.

Portanto, para que seu corpo consiga ter uma maior resistência e longevidade, o texto de hoje abordará as melhores vitaminas para dar energia ao seu dia a dia, ajudando você a desempenhar suas tarefas e funções, seja contando com materiais hospitalares ou não.

Resumo deste maravilhoso conteúdo

A importância das vitaminas para o corpo

Um corpo cansado pode acabar com o seu dia e, conforme o tempo passa, pode fazer com que seu organismo responda de forma negativa em diversos aspectos de sua vida, desde físicos até mesmo mentais. É necessário encontrar um equilíbrio.

De acordo com estudos e o próprio ministério da saúde, alguns nutrientes bastante específicos precisam ser ingeridos diariamente para que nosso corpo se desenvolva de forma mais natural e orgânica e consiga desempenhar suas funções vitais.

A vantagem é que as vitaminas podem ser utilizadas tanto por pessoas comuns quanto por uma empresa de medicina do trabalho, esse segundo para ajudar seus colaboradores a ter mais disposição e cuidar um pouco melhor da saúde deles, garantindo um bem-estar.

Claro que é extremamente necessário sempre ter um acompanhamento médico, de preferência um nutricionista, para saber exatamente quais vitaminas são necessárias para o seu corpo e fazer um diagnóstico mais exato e correto.

Porém, sempre é importante ter em mente que somente tomar vitaminas não é o suficiente para garantir um estilo de vida mais saudável, assim como saber vender não é o suficiente para que uma industria de farinha de trigo tenha sucesso.

Em outras palavras, é preciso disciplina, foco e uma série de hábitos que ajudem o seu corpo a ser mais equilibrado e saudável. E as vitaminas são um reforço para isso, suprindo alguns dos nutrientes que seu corpo não produz ou que você nem sempre acaba ingerindo.

Portanto, os tópicos a seguir abordarão algumas das vitaminas que você pode tomar para ter uma rotina melhor alinhada com comportamentos mais saudáveis, podendo então ter, inclusive, um melhor desempenho em seu trabalho vendendo divisora de massa.

Dicas de vitaminas: conheça as melhores

Agora que já ficou contextualizado a importância das vitaminas e como elas podem ser ingeridas, é necessário que você esteja ciente que é muito melhor ingerir tais nutrientes e minerais de forma orgânica, através dos alimentos.

Dessa forma, a absorção delas acontece de forma mais completa e orgânica, além de ser muito mais fácil de ingerir, afinal, está junto de diversos outros nutrientes que são aproveitados pelo seu organismo ao longo do dia.

Assim como é possível tirar pontos positivos de um exame admissional para empresas, quando se usa vitaminas, alguns benefícios para a sua saúde podem ser destacados, como:

  • Músculos funcionam de maneira melhor;
  • Crescimento mais adequado do corpo;
  • Melhorar o funcionamento do sistema nervoso e imunológico;
  • Previne diversas doenças.

Ou seja, é bastante possível se enxergar utilizando de vitaminas para ter um estilo de vida mais saudável, sendo então uma excelente alternativa para você, além de um grande incentivo também. E, para melhor compreensão, vamos falar mais delas agora.

01 - Vitamina B9

Essa vitamina possui uma grande importância para o nosso corpo, sendo uma das necessárias para dar aquela energia para o organismo e ajudá-lo a desenvolver suas funções em seu trabalho de embalagens de papel para alimentos.

Também é conhecida como folacina ou ácido fólico, e sua principal função em nosso corpo é a formação de hemoglobina e de proteína, sem mencionar no auxílio no crescimento e divisão celular, melhoria do trato intestinal e melhoria na recuperação de doenças.

Também é bastante influente no tratamento de anemia, sendo facilmente encontrada em vegetais mais folhosos, legumes, fígados de boi, milho e amendoim. Cuidado apenas no excesso dela pois pode causar hiperatividade e euforia.

Da mesma forma, quando está em falta em nosso organismo pode causar anemia, anorexia, dificuldades de memorização, fraqueza e até falta de ar, sendo extremamente prejudicial no seu dia a dia e prejudicando sua análise ergonômica do trabalho.

02 - Vitamina D

Essa vitamina é de suma importância para o nosso corpo, sendo responsável por regular a concentração de cálcio e fósforo nele, regulando as células responsáveis pela formação de ossos e auxiliando muito para manter o nível de sangue.

Ela pode ser obtida através da exposição da pele aos raios solares, sendo uma das mais comuns de estarem em falta, afinal, além dessa maneira, também pode ser ingerida através de alguns alimentos de origem animal, como peixes, leite e gema de ovo.

Já a falta dessa vitamina tão importante pode causar osteoporose em pessoas mais velhas ou até mesmo raquitismo nas crianças, diminuindo a disposição e força nos ossos. Ou seja, mesmo algo simples como realizar a impressão adesivo personalizado pode acabar sendo prejudicado.

03 - Zinco

Um dos minerais mais necessários para que tenhamos aquela saúde de ferro que tanto almejamos. Ele por si só já auxilia mais de 300 reações químicas dentro do nosso corpo e, quando está em falta pode afetar a produção de hormônios e o sistema imunológico.

Pode-se dizer que a principal origem do zinco é através do animal como fígado, frango, ostras e camarão, além da conhecida carne de vaca. Embora seja possível encontrar em legumes, cereais e castanhas, eles não são a melhor fonte por não oferecerem uma boa absorção do mineral.

Como não é produzido pelo ser humano, podendo ser adquirido apenas ingerindo as classificações de alimentos mencionados, muitas pessoas se dirigem a farmácias e tomam a vitamina, o mineral, de forma separada para fortalecer o corpo.

Ele ajuda bastante também na absorção da vitamina A, previne diversas doenças como o desenvolvimento de câncer, além de proteger infecções que atuam no sistema imunológico. Sem sombra de dúvidas, um mineral super necessário no dia a dia.

04 - Vitamina B6

Essa vitamina talvez seja a que melhor atende a necessidade de realizar ações, ou seja, a que melhor nos desperta a ideia de disposição. Ela é uma micro vitamina que está ligada a diversas reações do corpo humano diretamente relacionadas com o metabolismo.

Ela também é bastante essencial para regular diversas reações em nosso sistema nervoso, protegendo diversos neurônios e ajudando na capacidade cognitiva, produzindo neurotransmissores, células capazes de transmitir informações entre os neurônios.

Além disso, é muito boa para prevenir algumas doenças cardíacas, melhorar o sistema imunológico, ajudar na prevenção de depressão, melhorar enjoos durante a gravidez, e também auxiliar nos sintomas da TPM.

Essa vitamina está presente na grande maioria dos alimentos e, podemos exemplificar alguns como frango, camarão, avelãs, salmão e bananas. Assim como o Zinco, pode ser recomendado por profissionais da saúde e ingerido por meio de suplementos e outros métodos.

05 - Cromo

Por fim, mas não menos importante, vamos falar sobre o Cromo, um mineral que pode ser facilmente encontrado em diversos alimentos ovos, legumes, vegetais e carnes, sendo muito bom no controle de insulina e apetite do nosso corpo, assim como melhor utilização de gorduras e carboidratos como fonte de energia.

Esse também pode ser consumido através de suplementos e com a indicação de um profissional da saúde, sendo um ótimo contribuinte para uma dieta balanceada e equilibrada, na perda de peso, controle de diabetes e colesterol alto.

O ideal é consumir e ingerir esse mineral através dos alimentos e junto com vitamina C, como laranja , acerola e abacaxi, aumentando a absorção no intestino.

Considerações finais

O texto de hoje abordou as melhores vitaminas para dar energia no seu dia a dia, explorando como encontrá-las de forma natural, em quais alimentos elas prevalecem e sempre colocando a importância de um profissional da saúde caso tenha problemas na falta delas.

De fato, é bastante interessante perceber como elas são extremamente essenciais não só para se ter uma rotina saudável, mas para que nosso corpo e nosso organismo consiga se manter de pé e funcional frente a tantas adversidades e obstáculos.

Com isso em mente, estude um pouco mais e faça uma consulta com um especialista para saber se seu corpo está necessitando de alguma em específico, mas acima de tudo, tenha uma alimentação e hábitos mais saudáveis. Seu corpo agradece.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Nutricionista Gustavo Schneider

Nutricionista CRN2 8501 - Formado pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e Especialista em Nutrição Esportiva pela Universidade Gama Filho (UGF). Entusiasta do uso de suplementação alimentar consciente e alimentação saudável

Separamos estes conteúdos especialmente para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Go up