Conheça os benefícios neurológicos do Magnésio Treonato

O magnésio é um mineral imprescindível para o bom desempenho do organismo, agindo no metabolismo ele é um dos grandes aliados na manutenção da nossa saúde, responsável por melhorar o desempenho físico, ajudar na contração muscular, agir na melhora de sintomas relacionados à enxaqueca e dores, ajudar no bom funcionamento do intestino melhorando a azia, má digestão, entre outros.

Assim é possível perceber que o magnésio pode e deve fazer parte da nossa rotina, pois faz a manutenção do mal-estar que faz parte do dia a dia, como dores e má digestão. É disposto em três formas químicas e facilmente encontrado como suplemento: Magnésio Dimalato e Quelato e Magnésio L-treonato. Podem ser uma alternativa de melhora do funcionamento do corpo no dia a dia.

Resumo deste maravilhoso conteúdo

O que é o Magnésio Treonato

O Magnésio L-treonato é elaborado com uma importante tecnologia para a saúde do cérebro, pois juntando o magnésio com o aminoácido L-treonato, temos um mineral revestido por uma “capa” de aminoácido com propriedade de vitamina C, ou seja, essa proteção em formato de “capa” formada pelo L-treonato (conhecida como: processo de quelação) é fundamental para que o mineral atravesse a camada hematoencefálica intacto e só após esse processo atinja as ramificações neurais e cumpra o seu papel no sistema nervoso central.

Vantagens para o cérebro em tomar Magnésio Treonato?

O magnésio em sua forma pura não é tão bem utilizado pelo cérebro, já que o mineral perde sua a capacidade de absorção, o que é recuperado quando ele está em quelação junto ao aminoácido L-treonato, uma composição que é altamente absorvível, aumentado a capacidade de impulsos nervoso, melhorando assim a memória e aprendizagem. No cérebro ele age da seguinte forma: melhora na contração e foco, melhora na qualidade do sono, prevenção de doenças neurodegenerativas e proteção das células nervosas

Quais os benefícios gerados pelo consumo do Magnésio Treonato?

Os benefícios do magnésio treonato estão ligados a atividades do dia a dia e principalmente as que exigem concentração, pois o suplemento age diretamente na melhoria do sistema nervoso cerebral.

Suplementos naturais de Magnésio Treonato: porque comprar

Com a rotina cansativa de trabalho, estudos, atividades domésticas e lazer, é quase impossível fixar uma rotina contínua de cuidados com a saúde e alimentação. Pensando nisso são desenvolvidos suplementos de fácil e rápida absorção para serem introduzidos no dia a dia, melhorando nossa performance e problemas pequenos da nossa rotina que fazem toda a diferença quando não ocorrem, como: dores de cabeça, má digestão, falta de concentração e outros. 

Quanto tempo para os efeitos do Magnésio Treonato?

Os efeitos e benefícios podem ser aproveitados logo após os primeiros dias usando o suplemento. Para isso é necessário tomar a dose diária recomendada que segundo a ANVISA é de 260mg/dia¹, para uso adulto.

A suplementação é uma grande aliada na nossa rotina, agindo de maneira rápida e eficaz melhora nosso desempenho nas atividades físicas, trabalho, estudos e até mesmo no tempo de lazer. Sendo uma alternativa eficaz para quem procura a junção de praticidade e saúde.

Nutricionista Gustavo Schneider

Nutricionista CRN2 8501 - Formado pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e Especialista em Nutrição Esportiva pela Universidade Gama Filho (UGF). Entusiasta do uso de suplementação alimentar consciente e alimentação saudável

Separamos estes conteúdos especialmente para você

Go up