Exercícios para fazer durante o home office e não ficar inativo

O home office vem se tornando uma realidade cada vez maior para quem atua no mercado profissional. Sendo algo que vai além de uma opção de trabalho, em alguns casos, tornando-se a única modalidade disponível em uma vaga profissional.

O que se expande principalmente por causa das ferramentas digitais, por meio de utensílios e dispositivos que facilitam o acesso do profissional ao cenário necessário para a execução de suas atividades, como um software específico para a realização de certas tarefas.

Isso em uma realidade que não só conversa com os negócios de base digital, mas também com todos os tipos de mercado, inclusive na gestão de uma loja presencial, na qual algumas atividades, como o seu controle financeiro, podem ser feitas à distância.

Como em uma clínica de saúde, na qual o processo de marcar uma consulta pode ser feito diretamente através da internet, por meio do aplicativo desenvolvido para essa clínica, oferecendo a opção de marcar por uma fisioterapia ortopedica através da internet.

A gestão dessa plataforma virtual exige a ação dos profissionais de programação, entre outras atividades ligadas ao cenário digital. Sendo que a execução dessas práticas não necessariamente exige a presença física desse profissional capacitado.

Sendo possível para ele administrar esse tipo de sistema à distância, tudo através de um computador com acesso à internet e aos programas e softwares necessários para a execução das atividades referentes ao tipo de mercado específico a qual foram contratados.

Trabalhando para que o usuário que busque na internet por suplemento mineral e vitaminico, encontre os melhores resultados, permitindo um destaque específico por parte da sua companhia, responsável pela produção e venda desse tipo de material.

Uma atividade de escritório como de um advogado de divórcio que pode ser feita diretamente de casa. Ainda mais quando se trata de um negócio de pequeno porte, no qual essa produção pode também ser feita em sua dependência residencial, sendo uma realidade comum aos empreendedores modernos.

Mas assim como o trabalho via home office se expande, cresce também a necessidade dos profissionais de cuidarem do seu corpo, a partir da eliminação das atividades diárias que estavam conectadas à movimentação de um indivíduo até o seu ambiente de trabalho.

Pois pior do que praticar poucas atividades físicas, é realizar atividade nenhuma.

Resumo deste maravilhoso conteúdo

A importância de exercitar o seu corpo

Assim como a função de um empregado é essencial para o funcionamento de uma empresa, fazendo parte de uma grande máquina de relações, é preciso também cuidar de outro mecanismo associado à execução das atividades necessárias ao mercado.

Nesse caso se trata da manutenção do seu corpo. A maior ferramenta de trabalho de um indivíduo. Seja em um ofício físico ou um que exija algum tipo de capacitação mental, como ocorre nas atividades de escritório, como de setor financeiro, operacional, entre outros.

Em ambos os casos só é possível contar com uma realização prática de suas tarefas ao se ter acesso a um corpo e mente em estado forte, que tornem possível a melhor execução de suas atividades, para o bem da sua carreira e da empresa a qual você presta serviços.

Como uma companhia responsável pela produção de camisetas personalizadas para uniformes, cujo sucesso de tal empresa passa pelo índice de dedicação dos seus funcionários, que precisam estar capacitados para a prática dessas atividades.

Uma capacitação não só em termos profissionais, como também pessoais. Já que existe uma clara associação entre ambos os campos, com um indivíduo só conseguindo entregar um trabalho otimizado a partir de um bom estado de saúde associado a tal profissional.

Algo que pode ser alcançado a partir da prática de exercícios e atividades físicas. Tratando-se assim de ações importantes não só para a vida particular de alguém, como também para o seu meio profissional, ao existir uma relação direta entre essas vidas.

Ainda mais quando esse indivíduo atua no modelo home office. Um formato ocupacional que pode se expandir para os mais diversos tipos de atividades em uma empresa como:

  • Atividades de escritório;
  • Setor de vendas;
  • Produção de cursos à distância;
  • Serviços de TI;
  • Telemarketing.

Atividades que permitem com que uma loja que venda calçado profissional antiderrapante, além de outros modelos de sapatos e tênis, tenha uma melhor performance em sua área, diante da melhor capacitação dos seus funcionários.

E a prática de exercícios pode ser uma maneira de otimizar o seu sucesso profissional, que está diretamente associado ao estado físico e mental desse indivíduo.

Mas para quem não possui tempo para ir até uma academia, ou praticar exercícios ao ar livre, saiba que é possível exercer esse tipo de atividade física diretamente da sua casa, da mesma forma como é feito o seu trabalho home office.

Atividades adequadas a sua rotina de home office

Existe um conjunto amplo de ações que permitem com que um indivíduo consiga cuidar do seu corpo sem sair de casa. Isso tudo em um ambiente se tornou também o seu principal cenário de trabalho, a partir da expansão do modelo de ofício à distância.

Para quem não possui tempo hábil para colocar os seus pés em um piso para academia, saiba que existem formas de exercitar o seu corpo junto da sua rotina individual diária. Sendo necessário somente adotar certas práticas como:

Desenvolver uma rotina diária

Um dos maiores desafios do trabalho em home office está no cronograma de atividades a ser adotado um profissional. Ele que pode acabar por ultrapassar o seu tempo adequado de serviço, ao perder a noção de um período apropriado para o seu ofício.

Criar uma rotina profissional pode ajudar na melhor execução dos seus serviços, sendo preciso incluir nesse cronograma de ações um tempo adequado para a prática de atividades físicas, que possam cuidar da sua performance pessoal, assim como sua saúde.

Ter equipamentos em casa

Assim como é possível transformar sua casa em um escritório, é viável também criar uma academia pessoal em sua residência. Tudo a partir da compra de equipamentos usados na prática de suas atividades físicas.

Incluindo também acessórios associados aos cuidados do corpo, como um aparelho de pressão digital de pulso, que ajude a monitorar os batimentos cardíacos de um indivíduo enquanto ele pratica algum tipo de exercício em particular.

Tenha intervalos em sua agenda

Quando se fala em criar um cronograma de atividades, é importante citar não só a presença de um horário adequado para essa prática de exercício, como também um espaço de tempo adequado para a realização de atividade nenhuma.

Um tempo de descanso para a mente pode ser eficaz para o seu trabalho. Colocando-a em repouso, para que seja possível a sua melhor utilização quando for requisitada. A mesma coisa vale para as suas atividades físicas, seja no trabalho home office ou tradicional.

Caminhe durante as ligações

Além do tempo adequado para as atividades físicas e para as atividades de trabalho, em alguns casos é possível conciliar ambas. Como durante uma ligação telefônica, no qual é possível exercitar as pernas, enquanto circula pelas dependências do seu lar.

Sendo uma forma de colocar seu corpo em movimento, evitando o desgaste de passar horas na mesma posição em uma cadeira. Nesse sentido é importante ter acesso fácil a squeezes personalizados com água, ainda mais quando ocorrem ligações longas.

A partir da aplicação dessas práticas, é possível cuidar tanto do seu corpo como da sua mente e dos seus serviços profissionais. Com sua maior responsabilidade agora sendo a escolha das atividades físicas que serão praticadas em sua casa.

Quais os exercícios que podem ser feitos em casa?

Enquanto algumas atividades exigem a presença de equipamento adequado, como um kit academia ao ar livre preço, existem algumas práticas que podem ser feitas de forma natural, dependendo apenas do esforço físico do indivíduo.

Entre esses exercícios vale destacar:

  • Abdominais;
  • Flexões;
  • Polichinelo;
  • Agachamento.

Práticas que podem ser feitas com o apoio de um profissional físico, que hoje pode passar centros direcionando diretamente através da internet, por meio de uma videoconferência, por exemplo.

Nesse mesmo conjunto se destaca a relevância que as ferramentas digitais passaram a ter na vida das pessoas, como na disponibilização de aplicativos voltados à prática de exercícios, com dicas e indicação de possíveis atividades para os tais usuários.

Também é possível conseguir ajuda junto de vídeos no Youtube ou outras redes sociais, com a presença de personal trainers que em seus perfis passam orientações, práticas de exercícios que podem ser adotadas em sua rotina, entre outras ações relacionadas.

Tudo a garantir que o profissional consiga cuidar do seu corpo, ao mesmo tempo que possa dedicar seu tempo à execução de suas tarefas no trabalho. Ambos no conforto do seu lar.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Nutricionista Gustavo Schneider

Nutricionista CRN2 8501 - Formado pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e Especialista em Nutrição Esportiva pela Universidade Gama Filho (UGF). Entusiasta do uso de suplementação alimentar consciente e alimentação saudável

Separamos estes conteúdos especialmente para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Go up