Conheça florais que podem auxiliar em sua saúde de forma natural

Quem conhece a cura holística já deve ter ouvido falar da Terapia Floral de Bach: as essências de plantas e flores usadas com o objetivo de equilibrar a mente e tratar distúrbios emocionais.

Esta terapia foi descoberta pelo médico britânico Edward Bach no início do século 20. Ele descobriu o potencial de cura das essências florais – especialmente como elas podem ajudar a tratar distúrbios do humor. Quer saber mais sobre a terapia floral e seus benefícios? Faça um Cursos do assunto e continue lendo esse artigo.

Vamos lá?

Resumo deste maravilhoso conteúdo

Aroma floral ajuda a equilibrar aspectos emocionais

Para ser claro, os florais não são considerados medicamentos - pois são indicados para tratar aspectos emocionais ao invés de problemas físicos. As flores são compostas principalmente por uma mistura de essência floral, água mineral e uma pequena quantidade de álcool. No entanto, os ingredientes exatos são sempre administrados por um terapeuta que indica as quantidades adequadas de todas as substâncias.

Destacamos que a melhor parte é que há diversas flores disponíveis para diversos tratamentos. Tudo vai depender da combinação da essência e da substância, que pode ser feita de acordo com a necessidade de cada indivíduo.

A maior vantagem dos aromas florais é que eles têm o objetivo de ajudar a prevenir diversos problemas emocionais, pois trazem mais equilíbrio à mente e ao corpo. Dito isto, eles ajudam a trazer mais humor, confiança, felicidade e até mesmo tratar a depressão ou várias fobias.

Como consumir notas florais: Na maioria das vezes, as notas florais são consumidas com a ajuda de um conta-gotas - apenas três ou mais gotas embaixo da língua.

Mas tudo depende do conselho de um terapeuta (que pode prescrever quantidades maiores de gotas em diferentes momentos do dia). Alternativamente, você pode colocar o chuveiro na boca com um borrifador.

O floral é indicado para pessoas de todas as idades.

Outra vantagem dos aromas florais é que são indicados para o tratamento de adultos, crianças, idosos e animais domésticos. Pois, eles têm o objetivo de ajudar a manter a mente equilibrada e não fazem mal ao corpo. Mesmo entre as crianças, a terapia floral é amplamente utilizada para tratar diversos problemas relacionados com: timidez, hiperatividades e irritabilidade. No caso dos animais de estimação, também ajudam a acalmar e tratar diversos outros problemas.

No entanto, é válido sempre lembrar que a terapia deve ser realizada com um terapeuta. Cabe a um profissional saber recomendar a essência e a substância corretas para a questão em questão.

Além disso, as formulações florais geralmente contêm baixas doses de álcool. Para pessoas alérgicas à substância, os terapeutas geralmente recomendam um ingrediente que seja alternativo.

Existem diferentes tipos de essências na terapia floral

O que muitas pessoas não sabem é que há diversas flores que podem ser usadas para a cura. Toda planta tem propriedades que nos ajudam em algum aspecto do nosso humor, como, por exemplo, a flor de mostarda é conhecida por ajudar na depressão porque garante mais serenidade. Por sua vez, a essência de azeitona ajuda a aliviar o cansaço mental e é indicada para quem tem um dia-a-dia muito agitado.

Outros extratos botânicos são amplamente utilizados neste tratamento: pinho, carvalho, chicória, "água de rocha", "rosa selvagem" e muitos mais. Para conhecê-los melhor, o melhor é procurar o atendimento de um terapeuta.

Os benefícios da terapia floral

A Terapia Floral tende a ser uma forma simples de cura que utiliza alguns recursos naturais e se concentra nas emoções e não nos sintomas físicos. Como o nome sugere, Floral é feito de flores, plantas e arbustos que, além de iluminar o ambiente com sua cor e aroma, possui propriedades curativas que acalmam e equilibram as emoções.

Em suma, a terapia floral trabalha para sintonizar a personalidade e combater emoções negativas, como depressão, cansaço, irritação, medo e ansiedade.

Os florais funcionam em três etapas: relaxamento, ou felicidade imediata; reconhecimento, quando a fragrância começa a agir na mente; e renovação, quando a positividade é intensificada.

A seguir vamos apresentar os produtos que os Cursos Online da área recomendam:

1 – Fragrância floral para insônia

As flores para insônia são usadas para combater as emoções negativas que desempenham um papel decisivo nas noites mal dormidas ou na falta de sono. Além da típica castanha de aguardente branca

2 – Aroma floral alivia o estresse

A Stress Flower promove o alívio dos sintomas através da combinação da Estrela de Belém, que trata situações depressivas e sem esperança; Rock Rose, que tem o objetivo de aumentar a coragem diante de momentos difíceis e temerosos e proporciona mais harmonia; e Mimulus, que trata os medos que sentimos todos os dias, dando-nos força para enfrentar situações que geram uma maior ansiedade e medo.

3 – Flores para a Depressão

Floral para Depressão contém em sua fórmula mostarda, que de alguma forma atua nas ondas melancólicas e depressivas; e genciana, que foi desenvolvida para aliviar a depressão dos contratempos, e 20% de aguardente.

4 – Resgate de Flores

O resgate é uma flor para quem já experimentou alguma dor, pois acredita-se que seja a essência da recuperação e ajuda, pois melhora o bem-estar geral. Esta flor pode ser usada para tratamento a longo prazo, pois também pode reduzir os efeitos colaterais de uma droga alopática que afeta outra, causando desconforto.

5– cápsulas para ansiedade e soníferos

Floratus tem dois outros produtos que podem te ajudar a relaxar e reduzir a tensão. As cápsulas de ansiedade são formuladas com triptofano e teanina, esses compostos induzem ao relaxamento e têm propriedades calmantes e reguladoras do humor, aumentando assim a sensação de bem-estar.

Pílulas para dormir são ervas à base de valeriana e melissa, essas plantas reduzem a tensão nervosa. A valeriana, em particular, tem propriedades sedativas leves e, portanto, ajuda a acalmar o sistema nervoso, e foi uma das primeiras plantas a serem consideradas para ansiedade e ataques de pânico.

Nutricionista Gustavo Schneider

Nutricionista CRN2 8501 - Formado pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e Especialista em Nutrição Esportiva pela Universidade Gama Filho (UGF). Entusiasta do uso de suplementação alimentar consciente e alimentação saudável

Separamos estes conteúdos especialmente para você

Go up