Como fazer linguiça na airfryer: Entenda hoje mesmo

Nos dias de hoje, com pouco tempo que temos pra tudo nada melhor que algo prático porém gostoso de fazer, além disso saudável, vamos ver algumas dicas de como fazer linguiça na airfryer. Antes de mais nada, devemos saber a função de uma airfryer

Ela praticamente substitui aquela boa e velha frigideira, antes muito usada por todos. Devemos notar que, além da função dela ser elétrica, seu uso traz um alimento mais saudável, pois não precisamos do óleo em seu uso. A seguir, confira dicas essenciais para preparar essa delícia.

Resumo deste maravilhoso conteúdo

Como fazer linguiça na airfryer: Saiba mais

Aqui vamos dar algumas dicas e receitas, práticas e rápidas, para almoço, reuniãozinha com amigos, uma visita inesperada, portanto a airfryer pode ajudar e muito para uma refeição rápida e saudável. A seguir, vamos acompanhar como fazer linguiça na airfryer e dicas essenciais para seu preparo.

Qual tipo de linguiça podemos fazer na airfryer?

Existem vários tipos de linguiças que podemos fazer na airfryer, como, por exemplo:

  • Linguiça toscana, a mais usada nos churrascos;
  • De frango, a mais procurada para quem está em dieta;
  • Linguiça calabresa pra quem gosta de um sabor mais forte;
  • De pernil, ótimo para aperitivos;
  • E recheada para quem gosta de inovar, existem variados tipos de recheio.

Posso colocar linguiça na airfryer congelada?

Podemos, pois não é preciso esperar seu descongelamento. Primeiro ajuste sua temperatura a pelo menos 180°, coloque-as sempre espalhadas, assim tendo seu cozimento por igual, fazendo pequenos cortes sobre ela. 

Assim, toda a gordura vai saindo do compartimento que fica abaixo da grelha na airfryer. Lembrando de virar os lados para dourar por igual!

Algumas informações adicionais de como fazer linguiça na airfryer

Dependendo de qual linguiça optar, às vezes fina ou um pouco mais grossa, devemos ficar mais atentos no seu tempo de cozimento, as fina por exemplo tende a ficarem prontas mais rápidas, mas normalmente seu tempo de cozimento em geral costuma ser de 15 á 20 minutos.

Receitas práticas e saborosas feitas na airfryer

A seguir veja abaixo alguns exemplos de receitas deliciosas feitas na airfryer.

Linguiça toscana com batatas na airfryer

  • 4 gomos de linguiça, 2 batatas, podendo dar uma pré-cozida nas batatas, dessa forma vão ficar prontas e douradas mais rapidamente.

Linguiça calabresa acebolada na airfryer

  • 1 gomo de linguiça calabresa em fatias, não muito finas e 1 cebola cortada em rodelas por cima da linguiça, lembrando mexer para dourar por igual.

Linguiça de frango com queijo na airfryer

  • 4 gomos de linguiça de frango, mussarela fatiada, espere a linguiça estar quase pronta e coloque a mussarela por cima, esperando derreter.

Agora que viu como fazer linguiça na airfryer, acompanhe mais dicas em nosso site sobre receitas saudáveis e deliciosas.

Nutricionista Gustavo Schneider

Nutricionista CRN2 8501 - Formado pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e Especialista em Nutrição Esportiva pela Universidade Gama Filho (UGF). Entusiasta do uso de suplementação alimentar consciente e alimentação saudável

Separamos estes conteúdos especialmente para você

Go up