Aprenda a controlar a ansiedade com ajuda de suplementos

O uso do magnésio dimalato para controle da ansiedade é cada vez mais indicado. A ansiedade está presente na vida de muitas pessoas ao redor do mundo e principalmente do brasileiro. Aprender a lidar com ela é algo que é necessário para quem passa por isso, pois, em sua forma patológica, a ansiedade pode ser bastante incapacitante. A alimentação, nesse contexto, e mesmo a suplementação podem ser grandes aliadas nesse processo. 

Recorrer ao magnésio dimalato para controle de ansiedade, por exemplo, pode ser uma boa prática, desde que esteja associada a outras atitudes importantes, como a procura de profissionais da saúde que podem auxiliar nestes momentos. Continue no texto e entenda melhor como se relaciona a ansiedade com a alimentação e com o consumo adequado de magnésio. 

O que é a ansiedade? 

A ansiedade é um tema complexo e que envolve toda a saúde do corpo humano. Trata-se de uma condição onde o indivíduo é estimulado, pelo organismo, a entrar em ação. Isso não é exatamente ruim, e pode até ser benéfica em determinados contextos, mas, quando ela se torna patológica, faz exatamente o contrário. Isso pode gerar transtornos de ansiedade. 

Esses transtornos são muito piores do que a ansiedade comum, sentida no dia a dia, e estão associados a experiências que envolvem grandes preocupações, pressentimentos ruins, medos e preocupações exageradas sobre possíveis problemas, descontrole sobre determinados sentimentos, entre outras coisas. 

Tudo isso pode ser bastante incapacitante e prejudicial para a saúde do corpo humano. Pensar nesse problema é fundamental, ainda mais no Brasil, onde está concentrada a maior quantidade de pessoas ansiosas do mundo de acordo com relatório divulgado em 2019 pela OMS. 

Ansiedade e a alimentação para saúde do corpo humano 

Por sorte, existem diferentes formas de combater esse mal e melhorar a saúde do corpo humano de uma maneira geral. Uma delas é por meio da alimentação, pois um organismo mal nutrido tende a desenvolver doenças de diferentes tipos, incluindo as da mente. 

Assim, ingerir os nutrientes corretos ajuda bastante no combate da ansiedade e garante que a saúde do corpo humano esteja equilibrada. Nutrientes como ômega-3, triptofano, vitaminas C e do complexo B, fibras, probióticos e, claro, o magnésio, são muito importantes nesse processo. 

Alimentos que devem ser evitados no controle da ansiedade 

Em contrapartida, alguns produtos alimentícios devem ser evitados, para que não haja o agravamento da ansiedade. Da mesma forma que a alimentação pode ajudar no tratamento, ela, mal elaborada, pode contribuir para o agravamento do problema. 

Coisas como açúcar, farinhas brancas, cafeína, álcool, cereais refinados (não integrais) e gorduras ruins devem ser evitadas ao máximo. 

Magnésio Dimalato: contribuição para o controle da ansiedade 

Por melhorar funções cerebrais, o magnésio tem grandes potenciais de melhorar e combater os sintomas da ansiedade e até do estresse, é isso o que indicam alguns estudos. Dessa forma, fazer o consumo adequado desse nutriente é tão importante nesse contexto, seja por meio da comida mesmo ou de suplementação específica. 

Neste segundo caso, é possível, por exemplo, consumir esse nutriente na forma de magnésio dimalato, que possui uma fórmula que o diferencia do magnésio comum e faz com que ele seja melhor absorvido pelo corpo. Esse tipo, o dimalato, pode ser um grande aliado no combate à ansiedade. 

Para quem é indicado o Magnésio Dimalato? 

Esse produto não contribui apenas para o controle e combate dos sintomas associados à ansiedade, mas para a saúde do corpo humano de uma maneira geral. Pessoas que sofrem com osteoporose, cãibras, fraqueza muscular e fibromialgia, por exemplo, podem fazer o consumo do magnésio dimalato. Além disso, ele também ajuda na manutenção da boa saúde do coração e melhora a absorção de cálcio pelo organismo. 

Como consumir o Magnésio Dimalato? 

Consumir o magnésio dimalato para controle da ansiedade, na forma de suplementação, é uma boa prática para melhorar a saúde do corpo humano, pois ajuda a controlar a quantidade que é consumida do nutriente. Obtê-lo na alimentação pode não bastar, principalmente porque é mais difícil de saber exatamente a quantidade que é ingerida. 

Nutricionista Gustavo Schneider

Nutricionista CRN2 8501 - Formado pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e Especialista em Nutrição Esportiva pela Universidade Gama Filho (UGF). Entusiasta do uso de suplementação alimentar consciente e alimentação saudável

Separamos estes conteúdos especialmente para você

Go up