7 hábitos que prejudicam a sua audição

Para manter a saúde da sua audição em dia, é preciso tomar alguns cuidados. Além disso, alguns hábitos da rotina das pessoas podem trazer danos gravíssimos com o passar dos anos. 

Para garantir o seu bem-estar e a qualidade de vida, preparamos este artigo com informações importantes acerca de hábitos que prejudicam sua audição e como o Quietum Pro pode ajudar no tratamento de problemas auditivos. Acompanhe!

Resumo deste maravilhoso conteúdo

Hábitos que prejudicam a sua audição

  1. Sons muito altos

Sem dúvidas, esse é um dos principais elementos prejudiciais da sua saúde auditiva. Utilizar sons muito altos podem danificar a audição, principalmente com o passar dos anos. 

Se você já esteve presente em um show, percebeu que depois de um período naquele ambiente, o barulho começa a incomodar. 

Além disso, é comum que algumas pessoas fiquem sentindo o zumbido no ouvido por algumas horas. 

Sons muito altos são muito comuns no dia-a-dia das indústrias e às vezes, pode acontecer até em casa.

Caso você esteja passando por isso, saiba que existem algumas dicas que podem ser utilizadas para amenizar os efeitos:

  • Não deixe os fones de ouvido com som muito alto;
  • Em locais muito barulhentos, com muitas buzinas e etc, permaneça com as janelas fechadas;
  • Se o seu trabalho é um local com muitos ruídos, use os equipamentos de segurança necessários, como os protetores auriculares;
  • Verifique se os seus aparelhos que fazem barulho possuem selo do Inmetro.
  1. Realize consultas de rotina

Tão importante quanto cuidar da sua audição quando percebe algum problema, é atuar na prevenção. 

Por isso, manter uma rotina de consultas com especialistas pode garantir que sua saúde auditiva esteja em dia. 

Aliás, ao menor sinal de mudança, o médico pode recomendar o início de um tratamento para a recuperação das condições normais.

Os problemas de audição começam a aparecer de forma gradual, por isso, muitas pessoas não percebem os sintomas no início. 

Sem dúvidas, o melhor jeito de ter a certeza que tudo está correndo bem, é fazendo os exames de rotina.

Leia mais: Conheça a melhor Agência de SEO em Niterói.

  1. Atente-se aos sinais da perda auditiva

Como já mencionamos, a perda auditiva não acontece da noite para o dia. Os casos mais comuns vêm de forma gradual. 

Por isso que se você perceber que existe algo de diferente, é preciso buscar ajuda médica. Além disso, o tratamento feito no início pode ter mais chances de dar certo e devolver a sua capacidade de escutar 100%.

  1. Evite os hábitos abaixo

Apesar de parecer que não existe nenhum tipo de relação, alguns dos hábitos descritos abaixo, podem trazer danos graves para sua audição. Confira quais são:

Bebidas alcoólicas em excesso - ao beber demais, o indivíduo acaba perdendo a percepção de coisas básicas, como o equilíbrio. Além disso, a bebida acaba alterando a maneira do cérebro reagir e perceber certas situações. 

Fumo - outro vício que afeta diretamente a saúde aditiva é o cigarro. Pois, esse produto possui muitos aditivos e substâncias químicas que causam danos ao organismo do ser humano de modo geral.

  1. Não utilize hastes flexíveis para limpar o interior do ouvido

Mais um dos problemas comuns e que a maioria das pessoas repete em casa, é limpar os ouvidos com cotonete. Esse produto foi feito para limpar a parte externa das orelhas, e não o interior. Além disso, ao colocar as hastes dentro do ouvido, você acaba empurrando ainda mais a cera. O que pode ser extremamente prejudicial.

Sendo assim, se você está sentindo algum problema, percebeu que está escutando menos que o normal. O ideal, mais uma vez, é procurar um médico e passar por uma avaliação. 

  1. Tome cuidado com as infecções e resfriados

Geralmente ao ter resfriado ou gripe, as pessoas se queixam de dor nos ouvidos. Isso se dá porque o ouvido e o nariz estão ligados internamente. 

Desse modo, caso você esteja passando por uma infecção, eles estarão contaminados. Por isso, o ideal é que seja feita a lavagem nasal, para impedir que sua respiração seja interrompida e essas áreas fiquem mais limpas e ventiladas.

No entanto, em caso das infecções de ouvido, muitas vezes, elas têm relação com fatores externos. 

A maioria deles, por uso indevido de objetos que prejudicam a saúde da audição. Por exemplo, usar fones muito altos, coçar o ouvido com tampas, canetas, palitos e afins. 

  1. Utilize o suplemento Quietum Pro

Recomendado pelos médicos e desenvolvido com uma fórmula que potencializa e recupera sua audição. Esse suplemento é natural e vai te ajudar a acabar com o zumbido no ouvido.

Além disso, o Quietum Pro possui 22 ingredientes naturais, os seus benefícios podem ser vistos e sentidos por todo o corpo. 

Por isso, não deixe de visitar o nosso site e adquirir uma de nossas ofertas. O Quietum Pro é indicado para adultos a partir dos 30 anos. Aliás, você ainda pode fazer o uso deste suplemento por 60 dias, caso não veja resultado, nós devolvemos o seu dinheiro. 

Manter hábitos saudáveis para a sua audição é possível e você pode começar agora mesmo.

Nutricionista Gustavo Schneider

Nutricionista CRN2 8501 - Formado pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e Especialista em Nutrição Esportiva pela Universidade Gama Filho (UGF). Entusiasta do uso de suplementação alimentar consciente e alimentação saudável

Separamos estes conteúdos especialmente para você

Go up