Marketing para o mercado Fitness: saiba como aplicar

O mercado fitness está cada vez mais em alta no Brasil. Publicações nas redes sociais, divulgação de novos estilos de vida voltados para o fortalecimento da saúde física e mental e aberturas de academias comprovam esse movimento.

Os dados falam por si só: 2,1 bilhão de dólares é o valor de faturamento desse nicho no Brasil, apenas em 2019, diz a pesquisa da IHRSA (International Health Racquet & Sportsclub Association), anunciado pela FIA Business School.

Se você deseja investir nesse mercado, saiba que a chance de crescer dentro dele é grande. Porém, sem o aprendizado do marketing, a caminhada será mais longa e difícil. 

Portanto, fique conosco neste artigo explicativo sobre as aplicações do marketing dentro do mercado fitness. Não fique de fora e saiba como investir!

Resumo deste maravilhoso conteúdo

Invista nas redes sociais

Qualquer que seja o modelo do seu trabalho, academia ou loja de produtos fitness, você deve estar presente nas redes sociais para prospectar clientes e aumentar a sua rede.

Atuar dentro desses canais fornece credibilidade para a sua empresa, pois o visitante entende que você está atualizado e presente onde ele for. 

O atendimento e engajamento com o público é bastante facilitado, fazendo com que o conteúdo publicado chegue a mais pessoas.

Como exemplo de ações de marketing fitness que você pode realizar dentro das redes sociais, temos as seguintes possibilidades:

  • Vídeos com divulgações de novos produtos;
  • Fotos dos espaços da sua loja;
  • Lives com especialistas do ramo;
  • Promoções para angariar novos seguidores;

Tudo isso tende a fortalecer a sua marca como referência no mercado. Além, é claro, de estar sempre do lado do cliente, fácil de achar, se comunicar e compartilhar com os amigos.

Apareça no Google Meu Negócio

Imagina que um novo morador está chegando na cidade e procura por uma academia. A primeira coisa que ele tende a fazer é uma pesquisa no Google. A sua empresa precisa aparecer na lista dos resultados.

Para isso acontecer, esteja cadastrado no Google Meu Negócio. Essa é uma ação básica, mas que pode trazer resultados inimagináveis para a frequência do seu público.

No Google Meu Negócio, é possível deixar visível para o usuário dados como:

  • Horário de funcionamento;
  • Breve descrição do serviço;
  • Redes sociais;
  • Imagens do local;
  • Avaliações dos clientes, com notas e comentários;

Lembre-se de manter os dados do Google Meu Negócio sempre atualizados. Qualquer erro já pode levantar a dúvida do seu cliente e deixá-lo com dúvida sobre a credibilidade do serviço.

Portanto, se o horário de funcionamento sofrer alterações, se o ambiente mudar, altere o quanto antes para poder alcançar aquele novo morador curioso procurando por uma academia ou loja de suplementos.

Ofereça conteúdos úteis e relevantes 

Nem só da venda final vive o seu comércio, muito pelo contrário. Artigos de blog posts sobre assuntos que envolvem o universo do mercado fitness é uma ótima forma de se aproximar do seu público.

Muitas vezes um visitante nem quer adquirir um serviço imediatamente, apenas tirar uma dúvida, mas é pela leitura de um artigo interessante com o intuito de solucionar uma pequena dor, que ele vai voltar novamente para aprofundar na jornada de compra.

Outra opção possível é a produção de e-books, com foco em dicas de exercícios, alimentação saudável ou maiores explicações sobre crossfit, entre outras modalidades estudadas pela sua marca.

Tudo isso gera uma aproximação com o público, fazendo com que ele entenda que você é a melhor solução quando o assunto é uma vida fitness de qualidade. 

Promova aulas experimentais gratuitas

Um exemplo de um conteúdo útil e relevante, com foco no marketing do mercado fitness, são as aulas experimentais ou grátis, ótimo recurso para atrair os visitantes indecisos para a sua marca.

Você pode chamar o público tanto no modelo de marketing digital, por meio de anúncios nas redes sociais, sites, Google Ads e afins ou pelo modelo tradicional, investindo em outdoor, banners instalados na frente do local e cartazes espalhados pela região.

A ideia é simples: ao adquirir uma aula de graça, o uso dos equipamentos de forma gratuita, o cliente, se gostar, pode voltar novamente, dessa vez, com a garantia de que vai se satisfazer com o produto.

Comece já a investir no marketing dentro do mercado fitness!

Viu como as possibilidades são enormes dentro do marketing para o mercado fitness? Comece a aplicar e veja a mudança que a sua empresa vai ter com uma prática de pouco investimento e grandes resultados!

Texto originalmente desenvolvido pela equipe Ideal Marketing, plataforma e blog que sua empresa precisa para gerenciar e entender muito mais sobre marketing em um só lugar.

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