Marketing para o mercado Fitness: saiba como aplicar
O mercado fitness está cada vez mais em alta no Brasil. Publicações nas redes sociais, divulgação de novos estilos de vida voltados para o fortalecimento da saúde física e mental e aberturas de academias comprovam esse movimento.
Os dados falam por si só: 2,1 bilhão de dólares é o valor de faturamento desse nicho no Brasil, apenas em 2019, diz a pesquisa da IHRSA (International Health Racquet & Sportsclub Association), anunciado pela FIA Business School.
Se você deseja investir nesse mercado, saiba que a chance de crescer dentro dele é grande. Porém, sem o aprendizado do marketing, a caminhada será mais longa e difícil.
Portanto, fique conosco neste artigo explicativo sobre as aplicações do marketing dentro do mercado fitness. Não fique de fora e saiba como investir!
Invista nas redes sociais
Qualquer que seja o modelo do seu trabalho, academia ou loja de produtos fitness, você deve estar presente nas redes sociais para prospectar clientes e aumentar a sua rede.
Atuar dentro desses canais fornece credibilidade para a sua empresa, pois o visitante entende que você está atualizado e presente onde ele for.
O atendimento e engajamento com o público é bastante facilitado, fazendo com que o conteúdo publicado chegue a mais pessoas.
Como exemplo de ações de marketing fitness que você pode realizar dentro das redes sociais, temos as seguintes possibilidades:
- Vídeos com divulgações de novos produtos;
- Fotos dos espaços da sua loja;
- Lives com especialistas do ramo;
- Promoções para angariar novos seguidores;
Tudo isso tende a fortalecer a sua marca como referência no mercado. Além, é claro, de estar sempre do lado do cliente, fácil de achar, se comunicar e compartilhar com os amigos.
Apareça no Google Meu Negócio
Imagina que um novo morador está chegando na cidade e procura por uma academia. A primeira coisa que ele tende a fazer é uma pesquisa no Google. A sua empresa precisa aparecer na lista dos resultados.
Para isso acontecer, esteja cadastrado no Google Meu Negócio. Essa é uma ação básica, mas que pode trazer resultados inimagináveis para a frequência do seu público.
No Google Meu Negócio, é possível deixar visível para o usuário dados como:
- Horário de funcionamento;
- Breve descrição do serviço;
- Redes sociais;
- Imagens do local;
- Avaliações dos clientes, com notas e comentários;
Lembre-se de manter os dados do Google Meu Negócio sempre atualizados. Qualquer erro já pode levantar a dúvida do seu cliente e deixá-lo com dúvida sobre a credibilidade do serviço.
Portanto, se o horário de funcionamento sofrer alterações, se o ambiente mudar, altere o quanto antes para poder alcançar aquele novo morador curioso procurando por uma academia ou loja de suplementos.
Ofereça conteúdos úteis e relevantes
Nem só da venda final vive o seu comércio, muito pelo contrário. Artigos de blog posts sobre assuntos que envolvem o universo do mercado fitness é uma ótima forma de se aproximar do seu público.
Muitas vezes um visitante nem quer adquirir um serviço imediatamente, apenas tirar uma dúvida, mas é pela leitura de um artigo interessante com o intuito de solucionar uma pequena dor, que ele vai voltar novamente para aprofundar na jornada de compra.
Outra opção possível é a produção de e-books, com foco em dicas de exercícios, alimentação saudável ou maiores explicações sobre crossfit, entre outras modalidades estudadas pela sua marca.
Tudo isso gera uma aproximação com o público, fazendo com que ele entenda que você é a melhor solução quando o assunto é uma vida fitness de qualidade.
Promova aulas experimentais gratuitas
Um exemplo de um conteúdo útil e relevante, com foco no marketing do mercado fitness, são as aulas experimentais ou grátis, ótimo recurso para atrair os visitantes indecisos para a sua marca.
Você pode chamar o público tanto no modelo de marketing digital, por meio de anúncios nas redes sociais, sites, Google Ads e afins ou pelo modelo tradicional, investindo em outdoor, banners instalados na frente do local e cartazes espalhados pela região.
A ideia é simples: ao adquirir uma aula de graça, o uso dos equipamentos de forma gratuita, o cliente, se gostar, pode voltar novamente, dessa vez, com a garantia de que vai se satisfazer com o produto.
Comece já a investir no marketing dentro do mercado fitness!
Viu como as possibilidades são enormes dentro do marketing para o mercado fitness? Comece a aplicar e veja a mudança que a sua empresa vai ter com uma prática de pouco investimento e grandes resultados!
Texto originalmente desenvolvido pela equipe Ideal Marketing, plataforma e blog que sua empresa precisa para gerenciar e entender muito mais sobre marketing em um só lugar.
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