6 dicas para personal trainer realizar divulgação do trabalho

O personal trainer é um profissional voltado para o preparo físico e corporal das pessoas, no sentido de trazer orientações acerca dos exercícios corretos dentro da academia e fora dele. 

Apesar da importância desse profissional para a prevenção de lesões durante a prática da atividade física, a concorrência nessa área é muito grande. 

Dessa forma, as estratégias de marketing podem ser importantes para ajudar no processo de divulgação dos serviços desse profissional, assim como para atrair ainda mais clientes ao seu negócio. 

Para isso, recomenda-se a criação de um plano de marketing direcionado para a área fitness, assim como para a prática de atividades físicas. 

Neste sentido, apresentaremos neste artigo dicas para o personal trainer realizar a divulgação do seu trabalho, por meio das estratégias de marketing. Trabalha nessa área e quer saber mais sobre o assunto? Então prossiga a leitura a seguir!

Resumo deste maravilhoso conteúdo

Por que é importante contar com um plano de marketing?

Antes de apresentarmos dicas para o personal trainer realizar a divulgação do seu trabalho, explicaremos brevemente porque é importante contar com um plano de marketing. 

Isso vale não somente para o personal trainer, mas para uma empresa que realiza projetos de arquitetura, indústria ou até mesmo, dentro do ambiente hospitalar. 

A criação de um plano de marketing tem ganhado ainda mais força e importância em um cenário digital. Quando as pessoas buscam pelos serviços de personal trainer, geralmente, essa busca ocorre via internet. 

As pessoas que aparecem no Google e que possuem bom ranqueamento costumam ter mais visibilidade. Além disso, as pessoas costumam buscar serviços e obter referências nas redes sociais, como o Facebook e o Instagram. 

Por isso, se você tem uma página nas redes sociais, as chances de aumentar a visibilidade do seu negócio aumentam ainda mais. 

Contudo, isso não pode ser feito de forma desordenada e sim, com um bom planejamento de comunicação e marketing que orienta acerca das melhores estratégias a depender do canal. 

O aumento da visibilidade que o plano de marketing traz para o seu negócio também se reflete em outras vantagens, como:

  • Aumento do número de clientes para a sua empresa;
  • Aumento da renda e dos serviços prestados;
  • Reforço da autoridade da marca;
  • Diferencial diante da concorrência;
  • Possibilidade de se destacar ainda mais no mercado. 

A partir dessas vantagens, apresentaremos a seguir algumas dicas para que você se aproprie das estratégias de marketing em seu negócio, seja na área do personal trainer ou de assessoria trabalhista. Acompanhe a seguir!

6 dicas para personal trainer realizar a divulgação do seu trabalho 

Você já entendeu que por conta do crescimento da internet e a ascensão das redes sociais, torna-se ainda mais importante que o personal trainer esteja nesses espaços divulgando o seu trabalho. 

No entanto, como já explicamos, isso requer algumas técnicas, assim como um planejamento prévio. 

Dessa forma, separamos 6 dicas para divulgar o seu trabalho na internet e nas redes sociais, seja você personal trainer ou gerente de uma empresa de locação de equipamentos estéticos. Prossiga a leitura!

Conheça o público-alvo e desenvolva uma persona 

A primeira orientação que apresentamos neste texto diz respeito ao conhecimento do público-alvo, pois isso é fundamental para o bom desenvolvimento de conteúdo. 

O personal trainer pode direcionar o seu trabalho, por exemplo, para homens, mulheres, pessoas de uma determinada idade, pequenos grupos, realização de treino online ou para os idosos. 

Quando se conhece bem o público-alvo, realiza-se um mapeamento de suas necessidades, assuntos que consideram relevantes, assim como suas preferências. 

Conhecendo o público-alvo, é possível desenvolver uma persona, que funciona como um personagem semi-fictício de uma proposta de cliente ideal para a sua empresa. Esse conhecimento também permite realizar uma segmentação do conteúdo que será criado. 

Crie conteúdo de qualidade 

Falando sobre conteúdo, é essencial que ele tenha qualidade, ou seja, que atenda às necessidades e expectativas do público-alvo. 

A criação de um bom conteúdo parte das técnicas do marketing de conteúdo, que é a elaboração de um material que não seja voltado somente para a venda de produtos ou serviços. 

Ou seja, existe a elaboração de um material que serve para educar o público, assim como para trazer informações acerca dos serviços oferecidos. Isso permite, inclusive, a fidelização do usuário. 

Esse conteúdo pode ser publicado em locais como um site, um blog (inclusive, em blogs parceiros) e nas redes sociais criadas para a sua marca. 

Realize um planejamento das postagens

Sua empresa que realiza o  planejamento fiscal ou que atua em diferentes áreas deve criar um conteúdo a partir de um planejamento de postagens. 

Ou seja, todo conteúdo precisa ser bem elaborado, assim como a data e o horário que isso será publicado. Isso parte de estratégias de verificação das estratégias e melhores horários a partir do entendimento sobre quem é o público-alvo da sua empresa. 

Esse planejamento de conteúdo pode ser feito também com sugestões de datas comemorativas e incluir um material diverso, desde textos, fotos, vídeos, webinar, rells, stories, dentre outros. 

Invista em anúncios no Google e nas redes sociais 

Recomendamos fortemente que sua empresa de cesta básica alimentar, você que atua como personal trainer, assim como negócios de pequeno, médio e grande porte realizam o investimento em anúncios do Google, assim como nas redes sociais.

 

Por exemplo, a realização do anúncio pode promover o aumento da visibilidade, se você deseja vender uma balança médica digital nas redes sociais, assim como na internet, e com isso, as pessoas podem ter acesso à divulgação.

A possibilidade do anúncio também permite uma segmentação do conteúdo, ou seja, quem você deseja que veja o material. Além disso, é possível orientar a parte geográfica, duração e orçamento destinado para as postagens. 

A boa notícia é que com pouco dinheiro é possível fazer um anúncio com alto potencial de alcance. Por isso, faça uma avaliação de planejamento financeiro e destine uma parte para os anúncios de promoção da marca. 

Realize o monitoramento do conteúdo 

Nossa quinta dica diz respeito à necessidade de fazer o monitoramento de todo o conteúdo publicado nas redes sociais, assim como no Google (site, blogs, dentre outros). 

Esse monitoramento permite a mensuração dos resultados. O que é isso? É a possibilidade de identificar o que deu certo ou não dentro de uma estratégia, e assim realizar as melhorias para que a estratégia dê certo. 

As redes sociais, assim como o site permitem a verificação de insights, o que permite identificar como está o andamento de cada postagem, assim como as campanhas. 

Dessa forma, ao realizar a publicação de qualquer tipo de conteúdo nas redes sociais ou em um site (seja sobre a manutenção de aparelho de pressão ou qualquer outro conteúdo), realize o monitoramento dos resultados. 

Busque desenvolver um bom relacionamento com o público

Nossa sexta e última dica diz respeito à necessidade de desenvolver um bom relacionamento com o público. 

Esse relacionamento é construído por meio de um bom monitoramento das redes, assim como uma interação por meio do chat e dos comentários que o público deixa em suas postagens. 

O bom relacionamento com o público permite que os usuários deixem um comentário positivo sobre a sua empresa, assim como os serviços realizados. 

Esses comentários se refletem em mais clientes para a sua empresa, pois eles vão buscar informações e referências com quem já conhece o seu serviço. 

Diante disso, busque interagir e dar uma atenção especial para o que as pessoas estão comentando nas redes. Para isso, um profissional social media pode te ajudar! 

A importância do networking para o personal trainer 

Por fim, para finalizarmos esse artigo, falaremos da importância do networking para o seu negócio. Networking representa a ação de criar contatos com profissionais de segmentos diferentes, que podem acabar indicando o seu contato para outros clientes. 

Por exemplo, você atendeu um cliente que é dono de uma empresa que realiza a consultoria em saúde ocupacional e por fazer amizade, pode indicar o seu trabalho para os clientes da consultoria. 

Para facilitar a divulgação, é possível deixar cartões corporativos, assim como oferecer descontos para os clientes que vêm através dessas parcerias. O investimento em parcerias, inclusive, é essencial para que sua empresa tenha um destaque diante dos concorrentes. 

Estratégia bastante interessante, não é mesmo? Por isso, não se esqueça de fazer parcerias ao longo da sua jornada, pois isso é importante para atrair os clientes para o seu negócio. 

A partir das orientações que apresentamos nesse texto, você que é personal trainer poderá desenvolver ainda mais as suas atividades e ter reconhecimento no mercado. 

Texto originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, canal em que você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Nutricionista Gustavo Schneider

Nutricionista CRN2 8501 - Formado pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e Especialista em Nutrição Esportiva pela Universidade Gama Filho (UGF). Entusiasta do uso de suplementação alimentar consciente e alimentação saudável

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