Como escolher cadeira para quem tem problema de coluna?

Entender qual a melhor cadeira para quem tem problema de coluna faz toda a diferença na sua saúde! Por isso, deve-se priorizar modelos com suporte lombar ajustável, que permita alinhar a coluna corretamente. 

Ajuste de altura e inclinação são essenciais para manter os pés no chão e a tela do computador ao nível dos olhos. O material do assento deve ser confortável, mas firme, para evitar que você afunde na cadeira. Braços ajustáveis também são úteis para evitar tensão nos ombros. 

Interessado em saber mais? Continue a leitura conosco que hoje separamos algumas dicas que te ajudarão a escolher cadeira para quem tem problema de coluna!

Resumo deste maravilhoso conteúdo

1. Escolha uma cadeira ergonômica

Para quem tem problemas de coluna, a ergonomia deve ser a prioridade número um ao escolher uma cadeira. Cadeiras ergonomicamente projetadas são feitas para suportar o contorno natural da coluna, minimizando o estresse nas costas, pescoço e ombros. 

Pesquise por modelos que possam ser personalizados para se ajustar ao seu corpo, de modo que você possa manter uma postura saudável durante longos períodos sentado.

2. Suporte lombar ajustável

A região lombar é uma das áreas mais sensíveis da coluna e, como tal, necessita de apoio especial. Procure uma cadeira com suporte lombar ajustável, para que você possa modificar a altura e a profundidade conforme suas necessidades específicas.

Dessa forma, permitirá que sua lombar tenha o suporte adequado, reduzindo a pressão e o desconforto ao longo do dia.

3. Opte por braços de apoio

Apoios de braço ajustáveis são importantes para aliviar a tensão nos ombros e na parte superior das costas. Os apoios de braço devem ser facilmente ajustáveis em altura e talvez até em ângulo, permitindo que você mantenha os ombros relaxados e os braços em um ângulo de aproximadamente 90 graus enquanto digita ou realiza outras tarefas.

4. Considere o material acolchoado do assento

O material do assento faz uma grande diferença no seu conforto geral. Procure um material que seja nem muito macio, nem muito duro. Um assento excessivamente macio pode fazer com que você afunde na cadeira, desalinhando sua postura, enquanto um assento muito duro aumenta o desconforto. Materiais como espuma de memória podem oferecer um equilíbrio entre conforto e suporte.

5. Altura ajustável

A capacidade de ajustar a altura da cadeira é fundamental para manter a postura correta. Seus pés devem descansar confortavelmente no chão, e suas coxas devem ficar paralelas a ele. 

Assim, estará distribuindo o peso uniformemente e minimizando a pressão sobre a coluna. As melhores cadeiras têm controles fáceis de usar para ajustar a altura, mesmo quando você está sentado.

6. Inclinação do encosto

A inclinação do encosto deve ser ajustável para permitir mudanças na posição, principalmente se você ficar sentado por longos períodos. Alguns modelos até oferecem a função de reclinação bloqueável, para que você possa encontrar o ângulo ideal e mantê-lo.

Além disso, nada substitui a experiência de sentar na cadeira que você planeja comprar. Se possível, visite uma loja física para testar várias opções. Sente-se em diferentes modelos, ajuste todas as configurações e avalie o nível de conforto. 

Lembre-se, o que funciona para uma pessoa pode não ser adequado para outra, especialmente quando se trata de problemas de coluna.

Ao seguir estas dicas, você estará bem preparado para escolher uma cadeira que não apenas atenda às suas necessidades, mas que também contribua para uma vida mais confortável e saudável, minimizando os problemas relacionados à coluna.

E então, mais alguma dica de como escolher cadeira para quem tem problema de coluna? Comente conosco!

Separamos estes conteúdos especialmente para você

Go up