O rapper e youtuber Léo Stronda é motivo de inspiração para muitas pessoas que desejam ter uma vida saudável e o corpo dos sonhos. Dono do canal homônimo, o carioca atrai uma legião de fãs no YouTube.

Para se tornar referência no universo do bodybuilding (fisiculturismo), Léo apresenta uma série de dicas e receitas para os seus seguidores, de uma maneira bem-humorada e irreverente.

Quer saber como Léo Stronda conquistou o corpo ideal? Confira abaixo a trajetória do “monstro”!

Quando surgiu o interesse pela musculação?

Aos 15 anos de idade, Léo Stronda decidiu fazer uma consulta com um médico para tratar o problema de crescimento e buscar sua autoestima, já que sofria com as piadas a respeito do seu tamanho.

Na consulta, o médico recomendou fazer exercícios físicos como solução e, entre tantas alternativas, a escolha foi pela musculação.

Como é a rotina de treinos de Léo Stronda?

Para conseguir o corpo desejado, Léo encara os exercícios físicos com foco e disciplina, tanto que a sua rotina de treinos é de uma hora e meia por dia. Além disso, ele mantém uma alimentação saudável que, aliada à atividade física, traz excelentes resultados.

Como Léo consegue seus objetivos sem obsessão?

Algumas pessoas que buscam o corpo perfeito podem chegar em estágios mais avançados pela procura de músculos e percentual de gordura baixo. Mas o desejo pelo corpo ideal não pode ultrapassar os limites e virar uma obsessão — ela já é considerada uma doença e precisa ser tratada.

Para Léo, uma pessoa que quer chegar aos seus objetivos no fisiculturismo precisa ser focada e determinada, mas sem deixar de lado as regras e a ética, aliadas à procura por suas metas.

Quais são os vídeos publicados por Léo Stronda?

A sua carreira começou no YouTube, em 2014, por meio do canal “Fábrica de Monstros”, no qual deixou de fazer parte em 2017 por questões burocráticas. Léo, que é formado em Educação Física, iniciou-se como youtuber com vídeos sobre como transformar algumas receitas comuns em anabólicas e fitness.

Atualmente, ele possui seu próprio canal, com quadros interessantes como “Pergunte ao Monstro”, “Monstro na Cozinha”, “Treinos do Monstro”, “Atende frango”, dentre outros.

Nesses quadros, Léo aborda questões sobre a vida de um fisiculturista, dicas de dietas e receitas que são preparadas por ele mesmo e também esclarece algumas dúvidas a respeito de treinos mais específicos.

Todos os vídeos possuem uma linguagem mais descontraída, mas sem perder a autoridade no assunto. O canal do “monstro” já possui mais de um milhão e meio de inscritos!

Como se tornar um “monstro”?

Para Léo Stronda se tornar referência na busca do corpo ideal, ele precisou aliar alimentação saudável, exercícios físicos e sono de qualidade. Portanto, para que você consiga o corpo desejado, basta ter foco e dedicação, além de procurar especialistas — como nutricionistas e médicos — antes de começar qualquer tipo de atividade ou de incluir suplementos alimentares em sua dieta.

Gostou do post sobre o fenômeno da internet? Conte para a gente o que você tem feito para chegar ao corpo desejado nos comentários abaixo!