5 jogos para se exercitar com muita diversão em frente à TV

mulher se exercitando em bola de pilates em frente à tv

Independente da idade, a busca por um corpo perfeito e um estilo de vida mais saudável está cada vez mais em alta. Felizmente, hoje em dia é muito mais fácil entrar em forma, seja através de jogos para se exercitar ou atividades praticadas em casa, transformando atividades do cotidiano em eficientes fontes de exercícios físicos.

Pensando nisso, listamos 5 jogos eletrônicos para você se exercitar com muita diversão no conforto do seu lar e em frente à sua TV. Confira!

Resumo deste maravilhoso conteúdo

1.Get Fit with Mel B

Desenvolvido pela ex-Spice Girl, Mel B, esse jogo conta com aproximadamente 200 tipos de exercícios para você entrar em forma. A proposta é que, graças à tecnologia dos consoles, você consiga ver a sua imagem real na tela, treinando ao lado da artista.

Os treinos são focados em dança, yoga, kickboxing e exercícios aeróbicos. Com as mulheres como o seu público principal, o jogo está disponível em versões para o Wii, Xbox e PlayStation.

2. UFC Personal Trainner

Se você busca uma atividade com um pouco mais de impacto, o jogo UFC Personal Trainner é uma boa opção. O game permite realizar testes para avaliar o seu condicionamento físico. Em seguida, indica o programa mais indicado para o seu nível dentro de uma gama com mais de 70 exercícios usados nos treinamentos oficiais da modalidade.

As atividades são focadas em artes marciais variadas como kickboxing, muay thai, MMA e luta-livre, trabalhando a agilidade, força e resistência do jogador. O game está disponível em versões para o Xbox 360 e PlayStation.

3. NFL Training Camp

Disponível apenas para consoles do Nintendo Wii, o NFL Training Camp traz um excelente pacote de treinamentos que, apesar de voltado para o futebol americano, apresenta resultados satisfatórios em diversas áreas.

Focado no condicionamento físico, o jogo auxilia no fortalecimento e alongamento muscular. Tudo monitorado através de sensores cardíacos e de movimento. Além disso, o game possui um site onde o jogador consegue acompanhar o seu treinamento e a estimativa de perda de peso.

4. Just Dance

Um dos jogos para se exercitar mais populares no Brasil, o Just Dance lança anualmente uma nova versão do seu game com os hits mais animados do momento. É possível brincar online, competir com os seus amigos, simular shows de dança ou personalizar um treino para queimar calorias.

A principal novidade da última versão lançada é a funcionalidade “sweat”, que contabiliza todas as calorias queimadas durante uma dança, seja qual for do modo de jogo escolhido pelo usuário.

Além disso, o game ainda conta com uma sessão “Kids”, com coreografias desenvolvidas especialmente para que as crianças se movimentem de maneira saudável e divertida. O jogo está disponível em versões para Wii, Xbox 360, Xbox One e PlayStation.

5. Zumba Fitness

Uma das sensações do momento no mundo fitness, a Zumba se transformou em um game queridinho dos fãs de música latina. O jogo reúne coreografias de diversos ritmos, como reggaeton, merengue, salsa, hip-hop e calypso. Em versões para iniciantes, intermediários e avançados.

É possível treinar com até 3 amigos presencialmente, e até 8 nas plataformas online. O jogo está disponível em versões para Wii, Xbox 360 e PlayStation.

Legal, não é? Agora que você já conhece os principais jogos para se exercitar, é hora de reunir os amigos e começar hoje mesmo a praticar essa divertida atividade. Esse conteúdo foi útil? Siga as nossas páginas nas redes sociais e fique por dentro de todas as dicas e novidades exclusivas sobre o assunto. Estamos no FacebookYoutubeInstagram e Twitter!

Go up