Sal Rosa do Himalaia: faz bem? Veja seus beneficios!

Entenda tudo sobre o famoso sal rosa do himalaia e se ele faz bem mesmo para a saude, veja seus beneficios e como consumir

 Você já ouviu falar sobre o Sal rosa? Ouvir aquela típica frase de que sal faz mal a saúde não é nada estranho nos dias de hoje, onde a população preocupa mais que tudo com a sua saúde e com a sua forma, estando sempre em busca de procurar uma alimentação mais saudável.

O sal é o que dá sabor a comida e é o que nos ajuda a ter mais saciedade, no entanto, ele contém muito cloreto de sódio em sua composição, o que não é muito benéfico.

Mas já pensou em um sal que traz diversos benefícios ao seu corpo? Que melhora sua energia, disposição sexual e que pode até mesmo ajudar a emagrecer? Pois saiba que isso é possível com o Sal rosa do Himalaia.

Ainda não sabe o que é? Então continue lendo esse artigo e veja a seguir tudo que você precisa saber sobre o Sal rosa.

Resumo deste maravilhoso conteúdo

O que é o Sal rosa?

Para quem ainda não conhece, o Sal rosa do Himalaia é um sal saudável, que foi surgido naturalmente e por isso não possui nenhum tipo de produto químico em sua composição.

Além do mais, o Sal rosa do Himalaia possui muitos minerais em sua composição, dentre os quais podemos destacar o zinco, o cobre, o iodo e o selênio.

De onde vem esse sal?

O Sal rosa do Himalaia, como o próprio nome já indica, é um sal originário da Cordilheira do Himalaia, sendo que foi encontrado há mais de 200 milhões de anos, e devido a estar sempre coberto por uma camada de neve e com lavas de vulcão que protegeu esses cristais da poluição, acredita-se que o Sal rosa do Himalaia é o sal mais puro encontrado na terra, e por isso traz tantos benefícios ao corpo humano.

Onde comprar o Sal rosa?

É possível que você encontra-lo em alguma loja de produtos naturais perto de você, porém ainda é difícil encontrar esse sal em lojas físicas no Brasil, e por isso comprar o Sal rosa do Himalaia na internet é uma excelente opção, assim você irá receber esse produto dentro de poucos dias em sua casa.

Na internet existem vários sites que vendem o Sal rosa, basta dar uma pesquisada que você irá encontrar esse sal com um excelente preço.

Qual é o Preço?

Não é possível dizer um preço exato para o sal do Himalaia, visto que o preço desse sal irá variar conforme o local e a quantidade que você deseja comprar. Em breve análise é possível dizer que você encontra esse sal na internet por cerca de 10,00 o pacote de 1 kg.

O Sal rosa contém iodo?

Esse sal contém iodo em sua composição e por isso ele pode ser usado pelas pessoas sem nenhum problema, pois seu uso não poderá ocasionar na famosa “papeira”.

Benefícios do Sal rosa

O sal do Himalaia traz diversos benefícios ao corpo humano, veja a seguir:

  • Mais energia;
  • Aumenta a libido;
  • Melhora a digestão;
  • Ajuda a fortalecer o corpo, visto que ele possui mais de 80 minerais em sua composição;
  • Ajuda no equilíbrio do ph e a diminuir a acidez do organismo;
  • Desintoxica;
  • Combate ao cansaço;
  • Reduz a pressão arterial;
  • Ajuda no tratamento de doenças respiratórias;
  • Melhora o sono;
  • Ajuda a evitar câimbras;
  • Reduz o inchaço;
  • Pode ser substituído pelo sal marinho;
  • Ajuda a regular a hidratação do organismo;
  • Proporciona o alívio das dores de cabeça.

Esse sal ajuda a emagrecer?

Sim, mais um dos benefícios do Sal do Himalaia é que ele ajuda no emagrecimento, pois possui propriedades em sua composição que proporcionam maior saciedade e ajuda a evitar o inchaço e a retenção de líquido.

Com isso, já foi comprovado que ao usar o Sal rosa do Himalaia de maneira adequada é possível que a pessoa perca peso com maior facilidade. Então, se você está em busca do emagrecimento, adicione o Sal rosa do Himalaia em sua dieta e veja em pouco tempo os resultados.

Sal rosa do himalaia x Sal comum

O sal comum é composto por cloreto de sódio, sendo que o sódio corresponde a 40% do seu peso. Ou seja, 10 g de sal contêm cerca de 4 g de sódio. Esse sal é refinado, e isso faz com que a quantidade de outros minerais importantes para nosso organismo seja reduzido, além de conter aditivos químicos.

Já o sal rosa ele é considerado um sal integral, pois não é refinado, apresentando mais 84 minerais em sua composição.Ele também possui menos sódio em sua composição, além de um sabor mais requintado.

Considerações finais

E ai gostou de todas as informações e dicas sobre o sal rosa do himalaia?

Então conta para gente nos comentários abaixo!

Nutricionista Gustavo Schneider

Nutricionista CRN2 8501 - Formado pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e Especialista em Nutrição Esportiva pela Universidade Gama Filho (UGF). Entusiasta do uso de suplementação alimentar consciente e alimentação saudável

Go up