Como emagrecer com saúde? Veja nossas dicas!

Conheça nossas super dicas para emagrecer com saúde, comece agora, clique e confira!

Hoje em dia, todo mundo conhece alguém que está buscando a fórmula mágica para emagrecer ou a dieta mágica que vai te dar isso de forma rápida. Algumas dessas pessoas optam por não comer, outras ficam horas suando em uma academia e há quem prefira tomar remédios para emagrecer.Essas formas de emagrecimento rápido podem até atingir o seu objetivo, mas não é recomendado, pois você eliminará quilinhos que facilmente voltarão e ainda prejudicará a sua saúde. Um perigo!

Diante disso, aprenda a perder peso, mantendo sua saúde em boas condições. Para isso, confira dicas incríveis!

Resumo deste maravilhoso conteúdo

Dicas de como emagrecer com saúde

Uma coisa que precisa estar em sua mente é essa mudança de hábitos, tais como: alimentar-se melhor, praticar exercícios, dormir horas necessárias, entre outras coisas.

Alimentação

O fato de se alimentar bem é sinônimo de variedade em seu prato, controlando o excesso de gordura. Por conta disso, comer em casa ou levar marmita seja a melhor alternativa, haja vista que, comendo em restaurantes, acabamos consumindo mais gordura. Outro ponto de destaque sobre essa pauta é o tamanho do prato que você deve utilizar, pois estudos já comprovaram que quanto maior for o mesmo, mais comida colocaremos. Uma espécie de “o prato está cheio, então, ficarei satisfeita”, só que não é bem assim. Alguns suplementos como café verde ou goji berry tambem podem ajudar.

Cuidado com o álcool

Bebidas alcoólicas podem atrapalhar bastante sua dieta. Não por acaso, a cerveja por exemplo é chamada de “pão líquido” em algumas culturas, tamanha a presença de elementos que sustentam o corpo, como carboidratos e afins. Além disso, algumas bebidas como aguardente e outros destilados, são ricas em açúcares e podem aumentar os triglicerídeos em nosso corpo.

Água em abundancia

Todos nós sabemos que a água é fundamental para a saúde do nosso organismo, e dentre seus benefícios está a capacidade de nos ajudar a perder peso. É por isso que devemos beber pelo menos 2 litros de água por dia. Isso é ideal para limpar o organismo, ativar o metabolismo e queimar gorduras.

Pratique exercícios com frequência

Com relação aos exercícios físicos, não precisa se prender a uma academia, afinal de contas, não é todo mundo que gosta de frequentar esse tipo de ambiente ou mesmo, não tem tempo ou dinheiro para isso. Sendo assim, procure fazer caminhada algumas vezes durante a semana. Se fizer, por exemplo, trinta minutos de caminhada em três dias da semana, verá bons resultados. Com o tempo, você poderá aumentar o tempo de caminhada ou a quantidade de dias.

Agora, se você já gosta de academia, pode fazer aulas de yoga. Elas trabalham bem a sua mente e o seu corpo, capacitando, inclusive, a sua percepção de fome. Assim, seu organismo funcionará como um relógio, sabendo quando é o momento de se alimentar, bem como, o momento de satisfação absoluta.

Durma 8 horas

Dormir as 8 horas necessárias para seu corpo descansar  é muito bom e importante para o funcionamento correto do seu organismo. Dessa forma, com energia, você gastará muito mais calorias, fazendo com que seu metabolismo acelere e, por consequência, você emagreça com saúde.

Evite sempre os exageros! Mantenha seu foco, alimentando-se de maneira regrada, exercitando-se e verá que com o tempo, você eliminará esses quilinhos indesejáveis, mas terá uma saúde impecável, de ferro.

Em conclusão

Bom pessoal, espero que tenham curtido as dicas e que te ajudem de verdade. A perda de peso é algo que vem com o tempo, com persistência e esforço, não há milagres. Mas com boas metas realistas e com o devido acompanhamento médico, é algo que pode ser alcançado.

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

Nutricionista Gustavo Schneider

Nutricionista CRN2 8501 - Formado pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e Especialista em Nutrição Esportiva pela Universidade Gama Filho (UGF). Entusiasta do uso de suplementação alimentar consciente e alimentação saudável

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