Quando ouvimos ou lemos “comida fitness”, já imaginamos aquela comida sem sabor, sem graça e que no final vai nos deixar com mais fome do que estávamos, não é mesmo? Mas esse pensamento está com os dias contados!

É possível sim, falar de comida saudável, de qualidade e saborosa na mesma frase. Tudo é uma questão de saber escolher e adaptar ao seu paladar.

Ao selecionarmos os alimentos e temperos certos, podemos nos surpreender com o sabor e satisfação que uma salada pode proporcionar, por exemplo!

Vamos ver como todo esse sabor se encaixa na sua rotina fitness? Acompanhe!

Casando alimentação e exercício

Além de saborosa, uma boa alimentação alinhada à prática regular de exercícios pode ser fundamental para o alcance dos seus objetivos físicos e estéticos.

Existem diversos alimentos que, quando adicionados na sua dieta diária, proporcionam ótimos resultados no processo de queima de gorduras, como: gengibre, canela, chá de hibisco, pimenta vermelha, entre outros. 

O suco de laranja natural e sem açúcar ajuda no processo digestivo evitando que o corpo absorva gorduras em excesso.

As leguminosas como o grão-de-bico, a lentilha, a soja e o feijão, são fontes de potássio, fósforo, cálcio, ferro e zinco. Além de terem pouca gordura, são ricas em proteínas e fibras que aumentam a sensação de saciedade, podendo até substituir a carne três vezes na semana.

Escolhendo os alimentos

Entretanto, sabemos que nem sempre é fácil encontrar tempo para preparar todas as refeições e, na correria do dia a dia, costumamos fazer um lanchinho rápido no lugar de uma refeição completa. Entretanto, é só escolhermos com consciência que até essa simples refeição pode ficar mais rica em nutrientes.

Comece na medida do possível a fazer refeições que tenham variedade de alimentos. Comer sempre a mesma coisa pode desequilibrar sua saúde.

É recomendável fazer três refeições principais — com mais três menores entre elas —, o que ajuda a acelerar o metabolismo. Nos lanches, substitua o famoso fast-food por frutas, saladas e pães integrais.

Abuse dos líquidos! Hidrate-se bebendo bastante água, que pode ser aromatizada usando canela, limão e gengibre. Além de saborosa e refrescante, ajudará na queima de gorduras e trará bastante disposição.

O chá-verde, que pode ser consumido frio ou quente, tem diversos benefícios. Entre eles, o de auxiliar no rejuvenescimento das células e no emagrecimento, além de desintoxicar o organismo.

Falando de suplemento

Não podemos esquecer que um prato colorido e variado é sempre a melhor opção para ter uma alimentação fitness.

Porém, às vezes bate aquela dúvida se a dieta está sendo o suficiente para manter a saúde ou se está proporcionando os níveis necessários de cada nutriente com as escolhas feitas.

É nesse momento que recorremos aos suplementos alimentares, que vão auxiliar na reposição dos nutrientes e substâncias que o corpo precisa para manter a boa forma e alcançar os objetivos que você estipulou.

Como estamos falando de saúde, ou seja, assunto sério, a escolha do suplemento não pode ser feita só pelas promessas da embalagem ou pelas dicas dos amigos.

Demos levar em consideração a opinião de um nutricionista qualificado, que vai indicar a melhor composição para manter sua saúde em equilíbrio, evitando sobrecarga de alguma substância e a falta de outras.

Viu que saborear comida fitness pode fazer verdadeiros milagres na sua rotina de exercícios? Então não perca tempo e confira também nosso artigo sobre suplementos que potencializarão sua dieta e ajudarão a ter o corpo que tanto deseja!