Como melhorar o desempenho sexual em sua relação?

Uma vida saudável depende de um conjunto de fatores, partindo do tipo de alimentação que o indivíduo consome até as atividades de lazer praticadas. Junto a isso, é importante também ter uma vida saudável a dois, através de um bom desempenho sexual.

Esse tipo de necessidade se adequa, inclusive, às práticas mais comuns do reino animal, com diversos estudos apontando que as práticas sexuais estão muito além do propósito de procriação, com diferentes espécies realizando essa prática por questões de bem-estar.

Como parte desse ecossistema natural, o ser humano também acaba por se adequar a todos essas necessidades naturais, sendo compreensível a busca natural das pessoas em praticar diferentes atividades, como a sua admiração pelo esporte ou gosto pelo sexo.

O processo de conhecimento do corpo é inclusive uma etapa importante durante o seu crescimento, no qual o ser humano passa por processo de transformação, no período que conhecemos como a puberdade, adaptando o jovem para a vida adulta.

No entanto, diferente de outras áreas de saúde, como os cuidados com o coração e a necessidade de pesquisar por um aparelho de pressão preço, com o propósito de medir frequentemente a sua pressão, os problemas relacionados ao sexo são pouco discutidos.

E isso acontece como decorrência de outra questão que é o tabu que a sociedade criou em cima do assunto, que mesmo sendo um tópico popular em filmes, séries e músicas, não é um tema naturalmente discutido entre as pessoas, principalmente as suas adversidades.

Resumo deste maravilhoso conteúdo

O sexo e o tabu

Seja pela influência de questões religiosas, sociais ou políticas, diversos assuntos acabam por ser pouco debatidos pela sociedade, em alguns casos, sendo propositalmente ignorados, diante o desconforto que a simples menção ao assunto traz.

Pensando exclusivamente no público brasileiro, até mesmo um ditado popular surgiu acerca do assunto, afinal “política e religião não se discute”. O problema é que a abrangência de assuntos não debatidos é muito maior, incluindo as práticas sexuais.

E é justamente por causa dessa negligência ao assunto que o tema torna-se um conceito quase que proibido de ser tocado nos mais diferentes ambientes, principalmente aqueles de convívio público, sendo algo quase que socialmente censurado.

Enquanto isso, a indicação de suplemento mineral é um tópico comum, assim como outros medicamentos voltados à manutenção da saúde, tratando e prevenindo-se de problemas relacionados ao coração, pulmões e as mais diferentes partes do corpo.

Mas é só o citado suplemente se relacionar a uma inconveniência de origem sexual que o tema imediatamente torna-se um tabu, sendo esse termo ligado justamente a uma proibição de base religiosa e mortal, que com o tempo passou a ser naturalizado pela sociedade.

E isso se expande quando nos referimos a uma pessoa do sexo masculino, que socialmente acaba sendo incumbido de uma série de responsabilidades, ou melhor exigência, no que se refere a sua relação com o sexo.

Com base nisso, apesar da maior proximidade dessa faixa de público com o tema, não existe uma discussão natural sobre o assunto, principalmente no que se refere a possíveis problemas de saúde, como acontece com a disfunção erétil.

Por mais que isso seja de fato uma complicação tratada pela área de saúde, a busca por um médico especialista em disfunção eretil é vista com certo receio pelos homens, diferente de outras áreas da saúde, como médico cardíaco ou um nutricionista.

Dessa forma, é importante notar que essa questão se encontra de forma independente à orientação sexual do sujeito, que vê na procura de uma ajuda médica como um sinal de fraqueza, preferindo sofrer desse problema do que procurar por um tratamento.

Uma situação complexa, que afeta não apenas a pessoa que sofre desse problema, mas também aquelas com as quais ela se relaciona, podendo afetar a sua relação com a sua parceira ou parceiro.

E assim como é natural a busca por um curso online NR (Norma Regulamentadora) por alguém que trabalha no setor industrial, devia também ser visto como algo orgânico a procura por médicos especializados no assunto, ainda mais com o aumento frequente desses casos.

As principais causas de uma disfunção erétil

O cotidiano cada vez mais corrido e estressante, com as pessoas tendo que balancear a vida profissional e pessoal de forma bastante desbalanceada, com as ferramentas digitais resultando em um descentralização das tarefas profissionais, um maior desgaste ocorre.

E quanto mais esgotado estiver o ser humano, maiores serão os problemas de saúde resultantes dessa relação de cansaço, o que envolve o funcionamento do corpo, do seu metabolismo e, junto a isso, a sua performance sexual.

Entre os principais causadores desse problema estão:

  • Situações de estresse;
  • Uso excessivo de remédios;
  • Excesso de peso;
  • Problemas hormonais;
  • Doenças neurológicas (como Alzheimer, Parkinson, entre outras).

 

Questões que podem ser resolvidas em muitos casos com um tratamento adequado, indo da prática de exercícios, uso de um medicamento específico ou até mesmo uma visita a uma clinica de acupuntura Osasco, que fica próximo ao seu local de trabalho.

Essa é apenas uma orientação, entre as mais diversas situações que podem ajudar você homem a reencontrar um controle total do seu corpo, fornecendo uma atividade saudável a todas as extremidades.

Como melhorar a sua performance sexual

A disfunção erétil de fato é um problema que afeta o relacionamento de muito casais, no entanto uma convivência saudável com o sexo para a manutenção de um relacionamento passa também por outras questões relacionadas ao assunto.

E mesmo com a importância que alguns medicamentos como viagra podem trazer para o seu desempenho sexual, muitas vezes eles não são a solução para todos os problemas, sendo necessário adotar certas práticas para se ter uma relação sexual saudável.

Pratique exercícios

A realização constante de exercícios é importante para a saúde do corpo, e o mesmo vale para as atividades de cunho sexual. Lembrando que problemas como sobrepeso ou dificuldade em respirar podem afetar o seu desempenho à dois.

Por isso, é importante se informar sobre um kit academia ao ar livre preço e começar a praticar exercícios de forma regular com o propósito de melhorar sua saúde e o desempenho sexual.

Controle o estresse

Uma das maiores causas dos problemas de performance sexual está relacionado ao desgaste do indivíduo. Um estresse que pode partir de um esgotamento emocional ou físico, com ambos sendo responsáveis por questões como a disfunção erétil.

A prática de atividades de lazer e relaxamento podem melhorar a sua qualidade de vida, incluindo o que acontece na cama.

Aposte em uma alimentação saudável

É primordial entender que a sua saúde sexual está intimamente ligada à saúde do seu corpo, afinal, estamos falando de uma prática natural. 

Sendo assim, uma alimentação saudável, com o consumo de frutas e legumes pode otimizar sua vida em diversos sentidos.

Uma alimentação saudável também previne outros problemas relacionados ao sobrepeso. E nem está sendo referido aqueles quilinhos a mais, naturais do ser humano, mas sim um caso de obesidade, podendo afetar sua performance sexual de vários modos.

Portanto, é importante começar a procurar por onde comprar alimentos sem glúten. Sem contar com os alimentos afrodisíacos, como frutos do mar, que podem exercer um auxílio extra a sua performance.

Cuide da sua saúde emocional

Muitos dos problemas relacionados ao desempenho sexual do homem tem origem não apenas em causas físicas, mas sim em tópicos emocionais.

Algo grave se pensarmos que assim como os problemas sexuais, existe um tabu entre o sexo masculino com suas emoções. Por isso, é importante procurar uma ajuda psicológica, existindo inclusive terapeutas voltados a questões sexuais.

Maneire no consumo de álcool e cigarros

Por mais que muitos creditem o consumo de álcool e cigarros à atividade sexual, essa é uma relação erroneamente trabalhada pela mídia, como o cinema e a TV, quando na verdade a relação é completamente oposta.

As substâncias químicas presentes nesses produtos podem interferir diretamente na transmissão de sinapses nervosas, afetando todos os tipos de atividades realizadas pelo corpo humano.

Ou seja, para aliviar a tensão, um purificador de água Soft slim e uma boa conversa podem trazer resultados muito mais benéficos para a sua vindoura relação.

Estude sobre o assunto

Não é nenhuma novidade a necessidade do ser humano em sempre se atualizar sobre os mais diferentes assuntos, de forma a garantir uma melhor performance em seu trabalho ou até mesmo no esporte em que prática.

Quando se pensa no sexo, a situação não é muito diferente. O conhecimento de práticas diferentes pode resultar em um ambiente mais criativo e saudável para a sua relação, contando também com um conhecimento do seu corpo e do seu parceiro ou parceira.

Algo que auxilia também no reconhecimento de qualquer problema, facilitando assim a busca por uma solução o mais rápido possível.

Entretanto, para se encontrar a solução é preciso deixar o tabu de lado e procurar uma ajuda médica, capaz de indicar o tratamento que melhor se adeque a sua situação. 

Tudo para que essa situação deixe de ser um incômodo em sua vida e volta ser uma atividade prazerosa.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Nutricionista Gustavo Schneider

Nutricionista CRN2 8501 - Formado pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e Especialista em Nutrição Esportiva pela Universidade Gama Filho (UGF). Entusiasta do uso de suplementação alimentar consciente e alimentação saudável

Separamos estes conteúdos especialmente para você

Go up